21 de dezembro de 2009

0

Lionel Messi e Barcelona – os melhores do mundo!!!

LIONEL MESSI – O MELHOR JOGADOR DO MUNDO!!

FBL-FIFA-WORLD-PLAYER-AWARD

Sem dúvida alguma esse foi o ano de Messi e Barça!!! Juntos, conquistaram simplesmente tudo que se dispuseram a competir. Foram nada menos do que seis troféus levantados: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopas da Europa e da Espanha e, por fim, o Mundial de Clubes.

SOCCER-CLUB/

Um time que entrou para a história do clube e do futebol mundial como sendo sem dúvida alguma o melhor time do mundo!!!

Decisivo nas duas partidas do Barcelona no Mundial de Clubes, Messi foi eleito pela organização do evento o craque do torneio. O argentino, que fez gols marcantes nas vitórias sobre Atlante e Estudiantes, ficou à frente de Verón, da equipe argentina, e do companheiro Xavi.

SOCCER-CLUB/

Messi também foi eleito o melhor jogador da final, o que rendeu ao camisa 10 do Barcelona um carro como prêmio. O argentino já tinha recebido esse ano a bola de ouro, dada ao melhor jogador do mundo eleito pela revista francesa “France Footlball”.

FBL-WCLUB-ESTUDIANTES-BARCELONA-TOYOTA

Messi, 22 anos, obteve 473 votos, contra 233 para Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e 170 para Xavi, também do Barcelona. Foi uma das votações mais expressivas da história do veículo, já que o camisa 10 do clube catalão poderia receber no máximo 480 votos dentre os 96 eleitores.

O argentino é um dos jogadores mais jovens a receber a honraria concedida pela revista francesa, perdendo apenas para Ronaldo, que tinha 21 anos quando ganhou o prêmio pela primeira vez, em 1997, e pelo inglês Michael Owen, que o conquistou em 2001 com 22 anos.

"A Pulga (apelido de Messi) deu um salto gigante na história do futebol mundial", elogiou Xavier Barret, representante da “France Football”.

E para finalizar um ano PERFEITO, sim perfeito, Messi foi eleito pela FIFA como O MELHOR JOGADOR DO MUNDO no ano de 2009!!! Abaixo você pode conferir uma das pinturas do argentino Messi. Talvez o gol mais bonito de sua carreira.

Cá entre nós, ele sem dúvida alguma mereceu muito esse título. Após vários anos consecutivos como vice. Esse ano não tinha pra mais ninguém. Com gols decisivos, todos os títulos possíveis, e jogadas de deixar qualquer um de queixo caído, Lionel Messi mostrou ao mundo por que é o melhor jogador do mundo. Diria o melhor de todos os tempos!!!

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails