31 de outubro de 2010

10

Crocodilo ataca bebê Elefante!

A cena abaixo foi capturada pelo fotógrafo amador Johan Opperman ao tirar fotos de uma família de elefantes Africanos. Sob o olhar atento de sua família, o elefante jovem seguiu para a borda do poço para beber água. No entanto, um crocodilo atacou o bebê elefante, cravando suas presas na sua tromba.

Elefante

Porém o bebê elefante chamou o socorro e a manada de elefantes, que é conhecida por sua união, veio em seu socorro e fez com que o crocodilo se afugentasse. Somente depois de ver que todo o rebanho estava bem, eles atravessaram a represa, a poucos metros de onde o crocodilo tinha se escondido.

Sr. Opperman, de Pretória, na África do Sul, capturou este momento ao viajar pelo Parque Nacional Kruger. Aos 38 anos de idade, disse:

"Um casal de especialistas, disseram que este um comportamento muito raro, e que os crocodilos não costumam tentar capturar os elefantes. Quando o crocodilo tentou segurar o bebê elefante, toda a manada de elefantes primeiro ficou louca, correndo e anunciando, em seguida, passaram a vir em socorro do bebê elefante. Depois que foi salvo, todos os elefantes da manada ficou em torno do elefante bebê por um tempo, certificando-se que estava tudo bem.”Elefante bebe Bebe elefante  

Apesar de não ser fotógrafo profissional, Johan deu-nos o privilégio de ver cenas raras como essas. Ainda bem que o filhotinho salvou-se, confesso que fiquei com pena.

Mas cenas de brigas entre animais de espécies diferentes não são tão raras na natureza como alguns pensam não. Vejam só outro momento em que uma presa se sobresai e escapa de seus predador. É um vídeo fantástico que mostra um ataque mal-sucedido de um sapo a uma libélula. Como dizem os ditados:

“Um dia da caça, outro do caçador”

“Antes escapar fedendo que morrer cheiroso...”

Coloque seu email:

Início

10 comentários:

Anônimo disse...

ai tadinho do elefante
me deu dó olhar aquela foto com o crocodilo =(

hobbyblogclube disse...

Olá, Marcelo!
Acho que nós humanos, deveríamos ser mais unidos assim como os elefantes, evitaríamos muitas coisas ruins!
Abçs!
Rike.

Renato Tarantelli disse...

Sorte do filhote de elefante. Poderia ter sido comida para o jacaré faminto.

Anônimo disse...

Cade os eco chatos? Nao vao processar o crocodilo pela crueldade?

Últimas dos Blogs disse...

Boa!

Anônimo disse...

Esse crocodilo não tem Deus no coração, me ajuda aê, comandante Amilton, as imagens na tela.

Anônimo disse...

Este crocodilo não tem coração, vou processa-lo em 10 milhões e faze-lo pedir desculpas ao pobre elefante

Anônimo disse...

É a lei da natureza... vcs estão falando isso agora, mas vcs não se lembram da vaca ou da galinha que comeram no domingo... animais precisam comer para sobreviver.

EuMesmo disse...

achei muito massa o vídeo do sapo

Anônimo disse...

SEXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SELVAGEM

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails