15 de julho de 2009

5

Como postar codigos HTML no blog? Aprenda a colocar codigos no meio da postagem.



Recentemente fui postar um Tutorial no blog e encontrei uma grande dificuldade, pois sempre que eu colocava o código era interpretado pelo blogger como um elemento e não apenas o código. Assim, pesquisei e encontrei uma ferramenta indispensável para pro-bloggers que tencionam disponibilizar Tutoriais e Dicas em forma de códigos HTML. É uma ferramenta muito simples que faz todo o serviço que outrora teria de ser feito a mão. Tudo o que você precisará fazer é:


Simples né? Não se preocupe pela forma que a verá na postagem, pq depois de publicada ela tomará a forma inicial com as "" e tudo mais.






Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...

Início



5 comentários:

Botoja disse...

Há outra forma. Use o Draft (http://draft.blogger.com/). Ele é o rascunho do Blogger. Toda inovação antes de ser implantada no Blogger vai pra lá como teste. Lá quando estiver escrevendo uma nova postagem, clique em "Opções de Postagem" e onde estiver escrito: "Configurações de criação de mensagem", basta selecionar: "Mostrar HTML literalmente", então tudo que você digitou em forma de código HTML e pretende que seja exibido, será visualizado na postagem.

Mas muito legal essa opção que você colocou, eu não conhecia.

Muito bom o Blog, em breve terei mais tempo para ficar acompanhando as novidades aqui.

xanguinho disse...

Muito bom, gostei da dica. Espero poder usar e aprender essa ferramenta.

xanguinho

Thiago Cresley disse...

Obrigado pelo código/site, foi difícil encontrar. Parabéns pelo Blog =D

Anônimo disse...

Muito bom esse blog dificilmente arrisco alterar o html mas usei duas dicas daqui e deram certinho...agora que tomei coragem vou mudar varias coisas no meu blogger...com esse otimo conteudo vc vai chegar a dez mil feeds rapidinho...Parabens !

SOSVIP disse...

Xanguinho: Fico feliz que tenha gostado.

Thiago Cresley: Obrigado. São as coisas raras que fazem o SOS ser VIP!

Amiron: Bom saber que deu tudo certo. Por isso procuramos detalhar os tutoriais. Aproveite as mudanças! E nosso objetivo é chegar nos 10.000 rapidinho mesmo. :)

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails