1 de dezembro de 2009

3

Como fazer um blog de sucesso – fidelizando visitantes!

VIP campeão Hoje trataremos de um assunto importantíssimo para você que pretende “prender” seu visitante. Pouco adianta receber muitas visitas se os seus visitantes lêem apenas um artigo e se vão. É de suma importância chamar a atenção dele para outros assuntos que você tenha postado. E é claro que esses assuntos devem ser correlacionados com o assunto que trouxe essa pessoa ao seu blog. Uma maneira eficiente de fazer isso é através de links internos. Ou seja, dentro do artigo que você escreve, procure palavras-chave que sejam relacionadas a artigos anteriores e faça um link para eles.

Com respeito a links externos (links para outros blogs/sites) , recomendamos que tais links sejam abertos em nova janela ou aba. Já ensinamos como abrir links em nova aba aqui. Quanto aos links internos (links para outras postagens do seu blog), esses deixamos a escolha a cada um. Aqui no SOSVIP costumamos usar sempre links em nova aba. Assim o leitor poderá continuar a desfrutar de sua leitura e ter acesso a outras informações.

Se você é iniciante em blogs ou mesmo um usuário antigo que procura sempre aprimorar seu blog, não deixe de acompanhar as nossas dicas em Ferramentas para Blog. Onde sempre trataremos de maneiras eficientes para você aperfeiçoar seu blog e torná-lo um sucesso!!! Ainda não tem um blog!? Faça o seu blog então, é super fácil.

Assine nosso feed e receba as novidades por email!!! É de graça…

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...

Início

3 comentários:

João Carlos disse...

Muito boa a dica, eu ja costumava fazer isso(poucas vezes)... Mas não tinha a ideia da estrategia... Muito Bom!

Anônimo disse...

eu fiz um blog .. mais só pra aprender msm .. queria saber qual o proposito de ter um blog e se dá dinheiro msm .. como ?

SOSVIP disse...

JC: Agora é dar mais atenção aos links! Sucesso!

Davidsson: O propósito depende de cada um Davidsson. Muitos o fazem por simples diversão, outros com fins lucrativos. Tem como sim você conseguir dinheiro com um blog, mas devo avisar-lhe que isso costuma levar tempo. Assim aconselho os que desejam criar um blog para lucrar, que o façam primeiro por prazer, o dinheiro será uma conseqüência que virá com o tempo, se não desanimar.

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails