Administrar o salário, ou dinheiro que possui é tarefa árdua. De fato, muitos vivem uma vida inteira e não aprendem a como fazê-lo.
Entretanto atualmente mais do que nunca é essencial saber administrar o que se ganha. Isso por que a cada dia que passa é mais comum a ostentação. O desejo por tecnologia e coisas “essenciais” aumentam. As indústrias e comércios, enchem nossos olhos com uma avalanche de produtos que muitas vezes nos fazem querer comprar compulsivamente e dessa forma sair de nosso orçamento. Assim, alistaremos hoje pequenas dicas, porém muito úteis.
Se você ainda não tem por hábito fazer isso, experimente e verá algumas mudanças interessantes. Vamos as dicas:
- Nunca gaste mais do que ganha. Não importa qual o seu salário, se você gastar mais do que recebe, sempre estará devendo e não conseguirá economizar. Então, faça um orçamento e respeite-o.
- Se você é um devedor, pague-as o mais rápido possível. Nunca deixe elas acumularem. No caso de quem usa cartão de crédito, pague sempre o total. Os juros por pagar o saldo mínimo devedor costumam ser muito altos.
- Economize,economize e economize. Nem que seja uma pequena quantia todos os meses. Recomenda-se guardar, no mínimo, 10% da renda. Pra fazer essa economia, pode-se abrir uma conta poupança e transferir para ela mensalmente a quantia a ser economizada.
- Se for fazer investimentos,informe-se sobre eles. Leia sobre o assunto na internet ou em revistas e livros, faça cursos e participe de seminários. Dessa forma você poderá tomar decisões acertadas.
- Planeje sempre. Tenha um orçamento atual e futuro de tudo o que você pretende fazer. Estabeleça uma meta realista a se alcançar.
- Faça um orçamento completo. Isso inclui reservar uma certa quantidade para seu lazer, bem como manutenção de roupas, calçados, etc.
Agora é só praticar.
Início
0 comentários:
Postar um comentário
Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.