28 de fevereiro de 2010

10

Como conseguir muitos visitantes para o blog?

Conseguir milhares de visitantes no blog é o desejo de todo blogueiro. Melhor que isso é só a junção de muitos visitantes com muitos comentários. Isso por que os comentários são como termômetro de um blogueiro. De fato, eles ajudam a saber se estão gostando ou não de suas postagens, bem como saber em que você pode aprimorar.VIP estatísticas1

No entanto ter muitas visitas diárias é um grande desafio. Não acontece num passe de mágica. Assim, se você criou um blog recentemente e ainda não possui muitas visitas, não se preocupe. É assim mesmo. Ainda que suas postagens sejam excelentes, poucas pessoas conhecem seu trabalho, e até mesmo os indexadores de conteúdo, tais como o Google e Yahoo, ainda não “vêem” seu blog da forma que você gostaria. (Já ensinamos como cadastrar seu blog no Google)

Como conseguir visitas para meu blog

Então, vou ensinar-lhe o segredo. Sim, o chamado “pulo do gato”. O segredo consiste em dois passos vitais:

  1. Trabalhe e o seu conteúdo de forma a torná-lo interessante. Isso não só atrairá visitas, mas o mais importante, fidelizará os que visitarem seu blog. De modo que eles se sentirão atraídos a querer voltar.
  2. Divulgue, divulgue e divulgue!

Esse segundo passo ensinado é o que fixaremos mais nessa postagem. Existem blogs especializados em divulgar o trabalho de outros blogs. A esses damos o nome de Agregadores de conteúdo. Existem vários deles, mas iremos indicar aqui os principais, que são aqueles que fazemos uso aqui no SOSVIP. Entre eles, gostaríamos de destacar os 5 que mais dão retorno:

Porém, como dissemos o segredo é divulgar bastante. Então, indicamos aqui um site que reúne todos os mencionados e muitos outros para você divulgar seu blog. Através dele você pode fazer o cadastro e enviar a matéria. Tudo reunido numa só página. Esse serviço é denominado Post Social.

Post Social

Outra dica bem interessante e de efeito imediato é o Yahoo Respostas. Nele você pode responder a dúvidas de usuários e colocar o seu blog como fonte de pesquisa, gerando assim um link para você. Entretanto não link o seu blog se a resposta que você deu não possui correlação com o conteúdo do seu blog. Feito isso, você pode ter certeza que o fluxo de visitantes aumentará. Não deixe de acompanhar as dicas que regularmente damos aqui para que você aprimore seu blog e consiga mais visitantes. Caso goste das dicas, compartilhe com outros blogueiros, lembre-se que a blogosfera não é uma competição e sim um companheirismo mútuo.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

10 comentários:

Cristiane Prata disse...

Gostei muito das dicas e do blog! Parabéns!

Aabaca disse...

Seu post ajuda a divulgar meu blog, pois cadastrei-o no sistema de busca que você indica aqui.

É intercâmbio como esse que enriquece a blogosfera.

Muito obrigado!

Denilson disse...

Valeu pelas dicas, tenho atualizado meu blog diariamente, as visitas vem aumentando, mas não tinha feito muito para divulgá-lo. Vou implementar estas idéias. Obrigado...

Dr Salmonella disse...

Mto bom o post cara, ajudou bastante a começar alavancar meu blog, parabéns!

Unknown disse...

Obrigado por todas as informações,e pelo esforço de ajudar aqueles que não sabem nada, como é o meu caso. Deus o abençoe. Toni

SOSVIP disse...

Cristiane: Obrigado Cristiane. Volte sempre!

Aabaca: Intercâmbio é sempre interessante.

Denílson: É isso aí, divulgar sempre.

Dr. Salmonela: Fico feliz e espero que continue a aumentar em qualidade e quantidade.

Seu Amor é incomparável: Obrigado Toni. Volte sempre.

Dica de como ganhar dinheiro disse...

Marcelo coloca mais dicas de como ganhar dinheiro.
Além dessas fomar de atrais leitores para o nosso blog, faltou as parcerias e vídeos no You Tube, que também são duas formas de atrair visitas.
Um grande abraço!
Att: Fábio Henrique

SOSVIP disse...

Fábio: Ok Fábio. Certamente trabalharemos mais essa questão. Os vídeos do Youtube, particularmente não indicamos como uma forma de atrair visitas, uma vez que o SOSVIP possui mais de 60 vídeos upados em um canal e não rende nem 20 visitas mensais...
As parcerias sim são válidas e falaremos dela mais adiante!
Obrigado pela visita e sugestões.
Abração.

JP disse...

PARA EXPLICAR NUM É DICAS E COMO AS PESSOAS COMEÇAREM A CONHEÇE-LO!

Carlos Cristian De Paulo Silva disse...

consiga um pagrank para o seu blog em 20 minutos, assim vc poderar aparecer ate mesmo nas primeiras paginas do google com 3 semanas mais ou menos.
veja aki: http://tratamentosnatuuralcontraespinhas.blogspot.com/p/consiga-pagrank-com-facilidade.html

vale apena.
pelo menos para mim ajudou muito.

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails