25 de fevereiro de 2010

3

O que é SEO? Melhores técnicas de SEO!

O que é SEO? Esta pergunta é comum pois muitos blogueiros não sabem o que é, tampouco como utilizar técnicas de SEO. Devo admitir que não sou um exper em SEO. De fato, antes mesmo de saber o que é SEO, se é que realmente posso dizer que sei, já aplicava algumas técnicas. Aqui irei ensinar as técnicas mais básicas. seo

No entanto não desanime, achando que não irá aprender nada. Pelo contrário, são técnicas bem simples, mas que garantirão uma melhora acentuada no número de visitas vindas do Google.

O que é SEO

SEO pode ser definido como um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar a colocação de seu blog/site em relação aos motores de busca. Há muitas coisas envolvidas nessas técnicas, tais como pagerank, metatags, keywords, etc.

Não se assuste com as palavras, caso as desconheça. Trataremos de cada uma delas individualmente. A princípio não criaremos uma categoria específica para SEO. Para você obter esses esclarecimentos, continue acompanhando nossas dicas de SEO na nossa seção de Ferramentas e Dicas para Blogs.

Primeira dica de SEO – PageRank

pagerank Pagerank pode ser definido de modo simples como uma “nota” que o Google dá para seu site/blog. Isso infui diretamente na posição que o seu blog aparecerá nas buscas do Google. Ex.: se o seu blog fala sobre Esportes e você possui um pagerank 4 ou 5, a sua matéria, terá grandes chances de aparecer nas primeiras páginas do Google. Assim, quando alguém fazer uma busca no Google pela palavra “Esporte”, o seu blog figurará entre as primeiras colocações. Assim sendo a pergunta a seguir é:

Como ter um bom Pagerank?

Considere primeiramente que um pagerank a partir de 3 já é um bom pagenrank. De fato, páginas gigantescas como o Orkut, que é do próprio Google, possuem pagerank 6. O que define o pagerank? Pagerank é definido pela quantidade e qualidade dos sites que apontam para o seu. Ex.: é como se você recebesse várias indicações de um bom médico ou vendedor. Isso aumentaria a sua confiança em tal profissional. Por outro lado se essas indicações viessem de pessoas más conceituadas o efeito seria contrário.

Assim o Google age para com seu blog. Se você possui vários links provenientes de outros blogs, isso é bem visto pelo Google, pois passa a idéia de que você possui um blog confiável. Porém se esses links provêm de blogs com conteúdo questionável como malware, incentivo a pedofilia, entre outros o Google não o verá com bons olhos.

Atualização do pagerank

O pagerank é atualizado em média de três em três meses. Assim começe desde já a trabalhar para aumentar o seu. Uma dica pode ser fazer boas parcerias. Uma parceria com blogs que tem pagerank 3 ou 4 podem alavancar seu blog nessa busca por melhoria no pagerank. 

Confira o pagerank de seu blog.

SOSVIP possui um pagerank 3. E foi um trabalho árduo chegar até aqui! Mas não se desespere se seu blog tem mais de 3 meses e ainda á pagerank 0. Aumentá-lo é trabalho longo. Se desejar uma forçinha, leia nossa Política de Parcerias, caso se encaixe nos requisitos, basta adicionar nosso banner e avisar-nos.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

3 comentários:

Danilo da silveira disse...

Tem como um site com mais de 100 backlinks ter pagerank zero? E alem dos backlinks qual outra informação que o google usa para rankear as páginas?

SOSVIP disse...

Danilo: Tem sim Danilo. Isso pode ocorrer por punição do Google por motivos de práticas denominadas blackhat. Que seriam técnicas escusas de SEO. São vários os aspectos que podem ser considerados blackhat. Ex.: um blog colocar suas todas suas tags como mulher, sexo, mulher nua... sendo que o blog trata de outra coisa. Muitos fazem isso acreditando que por ser (infelizmente) um dos assuntos mais procurados na web, pode ser interessante ter essas tags. Outra forma é colocar palavras e/ou frases que só os motores de buscam podem ler, por serem demasiado pequenas...
Enfim são várias essas práticas.

Outra coisa a considerar é o caso da 'qualidade' dos backlinks. Se forem provenientes de sites ou blogs mal vistos pelo Google também pode haver redução do pagerank.
O mesmo se dá com os links que seu blog recomenda. Se você possui muitos links para sites e/ou blogs de conteúdo duvidoso ou ilegal (tais como downloads) o seu pagerank certamente diminuirá.

World Downloads Br disse...

Gostei Muito da Dica Obrigado !!!

http://www.fogoazul.com

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails