21 de fevereiro de 2010

5

O que tem de Ninja no Link Ninja?

Antes de qualquer coisa, é imprescindível dizer que o Link Ninja é um agregador de notícias e informações de modo geral. Então se não conhece o Link Ninja ainda, que absurdo, clique aqui e conheça antes de prosseguir com a leitura.

Por que Link Ninja?

Pra responder a essa pergunta, assista ao vídeo abaixo.

No vídeo mostra o bebê ninja. O que caracteriza a “similaridade” desse bebê com um ninja são os movimentos que ele faz. Sim, quando falamos de NINJA, logo vem a nossa mente técnicas de luta, movimentos certeiros, e coisas tais.

Então fiquei imaginando o por que os criadores do Link Ninja optaram por esse nome. Eis meu palpite:

Os ninjas eram uma organização secreta que habitavam no Japão. O que chama atenção é a sua filosofia de vida, a saber: A filosofia de vida dos ninjas era chamada de Ninpõ e envolvia a adaptação, a liberdade e a perseverança férrea como princípios básicos.ninja

Eis a semelhança com o Link Ninja! A filosofia é a mesma. Embora, acredito que Alan Correa e Vilão não morem em províncias tão isoladas, tampouco sejam mortalmente perigosos.

Filosofia Link Ninja 

  1. Adaptação: É um dos quesitos que mais conta como inovador, pois ali podemos encontrar as novidades, informações e entretenimento customizados para qualquer tipo de pessoas. E não é exagero, pois o Link Ninja dispõe de nada menos que 29 categorias diferentes para você cadastrar ou procurar o que deseja!

    Pessoalmente considero esse um grande diferencial em relação a outros agregadores que limitam o seu conteúdo a cerca de 10 categorias principais. O fato de ter 29 categorias disponíveis, ajuda o visitante a encontrar exatamente o que procura, pois funciona como um filtro. Um diferencial e tanto para os leitores!

  2. Liberdade: Esse é um outro diferencial super positivo para aqueles que vão enviar conteúdo. Isso por que você “não precisa de aprovação” para que sua matéria seja publicada, ou seja, você não terá de concorrer com outros para ter visibilidade. Bastará enviar um post original, criativo e com conteúdo relevante. Você também tem liberdade no ato de cadastrar. Essa liberdade referida é a de poder escolher um título, uma descrição, imagem para a postagem bem como tags para ajudar na busca de outros. Tudo isso a seu bel-prazer!
  3. Perseverança Férrea: Sim, a perseverança que dura, que não desiste. Essa perseverança tem mantido o Link Ninja no ar. E contamos com ela para continuar por muito tempo. 

Definido o porque, eu acho, o Link Ninja se chama assim, vamos a mais considerações dos métodos de divulgação que utilizamos aqui no SOSVIP, bem como pequenas sugestões para a galera de lá.

Além do Link Ninja, utilizamos vários agregadores aqui para ajudar no desenvolvimento do blog. Não daria tempo analisar todos, por isso gostaríamos de destacar o Ocioso como o que mais nos enviou visitas nesse curto período de existência (pouco mais de 6 meses). O Ocioso, é sem dúvida o agregador que mais envia visitas, um post aceito pela “equipe Ociosa” e você terá certamente uma grande quantidade de visitas.

Significa isso que devo focar mais em um que no outro?

NÃO, NÃO E ABSOLUTAMENTE NÃO!

Isso por que são focos diferentes. Enquanto o Ocioso traz muitas visitas de uma só vez, dias depois aqueles inúmeros visitantes vão se escasseando e para que você tenha novas visitas é necessário novo post aprovado. Assim, mesmo sendo o agregador que mais traz visitas a um blog atualmente não pode ser trabalhado sozinho. Aí entra o Link Ninja. Isso por que com o Link Ninja você tem visitas regulares, pois facilita a indexação do seu blog no próprio Google. Isso é um diferencial e tanto, pois que blogueiro não anseia por postagens na primeira página do maior buscador – Google?linkninja

Posso dizer isso por experiência própria, várias vezes pude averiguar minha visitas e estas provinham de palavras que encontravam-se na primeira página do Google. Quando fui verificar, eram links que estavam cadastrados no Link Ninja. Então meu conselho é cadastre suas postagens no Link Ninja e se achar que ela é uma postagem bem atrativa, mande-a também para o Ocioso. Visitas dos dois agregadores certamente o ajudarão e muito! Tenho feito isso aqui no SOSVIP e mesmo sendo um blog “bebê”, já contamos com mais de 4500 assinantes de feed, bem como mais de 120.000 visitas.

Pontos Positivos vs Sugestões

Podemos destacar 4 pontos positivos entre os principais

  • Um design perfeito (isso não é tão simples de criar como se pensa, basta olhar o portal R1 que copiou completamente o G1, por falta de habilidade criativa)
  • Excelente navegabilidade, além de excelente velocidade para carregar a página. ninguém merece ficar esperando
  • Facilidade no cadastro de posts
  • Equipe atenciosa e pronta para responder.

Sugestões

  • Maior facilidade de interação entre usuários. Ex.: Link rápido para adicionar amigos.
  • Feeds individuais para cada categoria
  • Exigir a exposição do banner do Link Ninja no blog, a fim de enviar notícias.

Essa última sugestão acho que é a mais necessária. Pude notar que muitos são os que fazem uso do Link Ninja, porém pouquíssimos retribuem o que recebem. Não há na maioria dos blogs ali cadastrados sequer um link, muito menos o banner do Link Ninja. Acho que o Vilão não é tão mau assim. Essa política de exigir a exposição do banner na Home dos blogs já é adotada por grandes agregadores, como Ocioso, Linklog, entre outros, e isso os tem tornado cada vez mais populares. Acredito que deveria fazer parte também da política de divulgação Ninja. Com isso aumentará a visibilidade do mesmo. Diga-se de passagem, no princípio também não tinha o banner do Ninja no meu blog, entretanto, logo percebi a importância deste e como não encontrei o banner, falta de habilidade intelectual, requisitei através do contato. No mesmo dia recebi o código do mesmo, em resposta rápida e atenciosa. Então, sugestão dada.

Esse post faz parte da promoção: “O que tem de ninja no Link Ninja?”

Essa promoção conta com o apoio do Ocioso,YouTag e Borboletando.

Um amigo, Botoja, me falou dessa promoção. Como nunca ganho nada, acho que essa não será a primeira vez, mas não custa tentar. Falamos sobre tantos assuntos aqui no VIP, por que não destacar o que há de bom em um de nossos parceiros de divulgação?

E bem no clima “NINJA” vou encerrar essa postagem, citando um provérbio oriental, é claro.

“Encara de frente o sol e as sombras cairão atrás de ti.”

Baseado nesse provérbio, estou a encarar o sol, com perseverança ninja. Se a recompensa virá ou não é outra coisa.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

5 comentários:

Botoja disse...

Tudo que foi falado ai é a mais pura verdade. Uso sempre o Link Ninja pra divulgar minha postagens novas e estou bem satisfeito.

Anônimo disse...

Gostei muito dessa matéria. Não tenho um blog, mas sempre visito o linkninja pra ver noticias. Vou indicar pros amigos tbm.

maxmegadownloads disse...

Ah comecei a usar o ninja ontem e ja tive 12 visitas a mais espero q esse site dure pra sempre e seu blog é ótimo parabéns e sucesso rumo as 120.00 visitas tbm hehehehe.

SOSVIP disse...

Max Mega Downloads: Obrigado pela visita e elogio!
O Link Ninja é realmente um excelente agregador de conteúdo.
Quando às 120.000 visitas, já passamos dela tem um tempinho amigo... Esperamos continuar nessa caminhada de sucesso e em breve (hoje = 13/07/10) alcançar um milhão de visitantes!

Master Leodin disse...

só uma correção,

"Encara de frente o sol (ficará cego) e as sombras (inimigos) cairão atrás de ti (vc ñ os verá chegar)."

optimo post.
XD

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails