1 de maio de 2010

1

Como deixar o Windows XP mais rápido!

Windows rápido – eis o desejo de todos nós. Se você é como eu e perde a paciência, cada vez que liga o seu computador, por ter de esperar um tempão até ele executar certas tarefas, essa postagem será de grande ajuda. Isso por que ensinaremos boas dicas de como deixar seu Windows XP mais rápido. VIP Windowns XP_Gold_3

Vamos as dicas:

Não particione o HD

O Windows funciona mais devagar com HDs com partições. Dados não estão mais protegidos em partições diferentes e para reinstalar um sistema não é obrigatória uma formatação.

Limpe o computador

Pelo menos uma vez por ano, abra o o computador e com um ventilador expire pó e sujeira. Confira se os ventiladores estão funcionando de forma correta. O pó e a sujeira acumulados atrapalham e muito no bom funcionamento.

Antivirus

Todo antivirus deixa o computador mais lento. Todas as informações que a máquina processa ou passam pela rede ele inspeciona, tornando tudo mais devagar. Porém, é um programa fundamental para a proteção do seu computador, então a solução é escolher um produto que utilize pouca memória RAM. Pessoalmente uso e aconselho o uso do AVAST.

Número de fontes

PCs com muitas fontes instaladas ficam bastante lerdos. Tente manter menos fontes carregadas. O ideal é menos de 500.

Desabilite a restauração do sistema

Restaurar o sistema pode ser muito útil quando ocorre problemas, contudo guardar todos esses dados consome muita memória, muita mesmo. Para desabilitar a função de restauração, abra o Painel de Controle, clique em Sistema e abra a aba "Restauração do sistema". Desmarque a opção "Desativar restauração do sistema" e clique em OK. Entretanto pense bem antes de executar essa dica, pois se você precisar depois restaurar o sistema não conseguirá a menos que torne a habilitar a função.

Anteriormente já demos várias dicas de como deixar seu Windows XP mais rápido, assim sinta-se a vontade para fazer uso. Regularmente postaremos boas dicas para você, tanto para agilizar, proteger e melhorar o desempenho de sua máquina. Lembrando que são dicas simples, que qualquer pessoa, ainda que não tenha conhecimentos técnicos, poderá aplicar.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

1 comentários:

Douglas disse...

Melhor que tirar a restauração do sistema é diminuir o tanto de memoria utilizada por ela. Considero a restauração do sistema uma peça essencial do windows, ja que com ela, temos backup de todo registro e arquivos do sistema, qualquer "cagada" feita pode ser revertida facilmente

Isso pode ser feito pelas "propriedades" do meu computador, na aba "restauração do sistema"

O ideal é manter aproximadamente 600mb, o que ja é o bastante para 3 ou 4 pontos de restauração.

Manter o espaço livre em disco sempre acima de 22% é uma obrigação, ja que abaixo disso, o windows começa a ser prejudicado por não conseguir manter as rotinas de limpeza e desgragmentação

Recomendo tambem fazer uma limpeza de cookies e temporarios, pode ser usado o ccleaner para isso.

Ao fazer a limpeza, ele perguntara se quer que seja feito um backup do registro antes de apagar chaves nao utilizadas, recomendo que faça o backup, ja que nao pesa praticamente nada e é uma segurança a mais.


Aproveitando a dica do ccleaner, ele tem a opção de escolher quais programas abrem junto com o windows, minha recomendação é só deixar o essencial, como softwares da placa de som/video, e mais algum programa que é sempre aberto, como msn, por exemplo

Recomendo tirar os "speed launchers", eles prometem fazer o programa abir mais rapido, mas em contrapartida, esse tempo é aumentado no boot.

Bom, é isso :-)

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails