4 de maio de 2010

0

Curiosidades da Seleção Brasileira nas Copas – Top 10!

Confira as melhores histórias e recordes do Brasil nos Mundiais

Pentacampeão Mundial, o Brasil tem muitas vitórias e gols para contar. Porém, mais que isso o Brasil tem muitas histórias quando o assunto é Mundial. Histórias engraçadas, inusitadas, de recordes, etc. Iniciamos hoje uma série de postagens sobre a Copa do Mundo que se aproxima. Em Parceria com o Zombie Vip, daremos uma atenção a essa empolgante época! Eis o pontapé inicial.Copa VIP

  1. Leônidas perde a chuteira, mas faz o gol — Copa da França (1938)
    Há 72 anos, a Copa do Mundo ainda engatinhava. Com apenas 16 países participantes, a competição começou direto na fase eliminatória.
    Choveu bastante no dia da primeira partida do Brasil, contra a Polônia, tanto que o craque brasileiro Leônidas da Silva, cansado do barro que se acumulava dentro de campo, tirou as chuteiras para diminuir o peso. O árbitro, porém, obrigou o jogador a calçar as chuteiras de novo. Contudo pouco tempo depois, em uma jogada na área da Polônia, Leônidas perdeu uma das chuteiras e, descalço mesmo, marcou um dos gols brasileiros na vitória por 6 a 5.
    Se fosse pelas regras atuais, o lance seria inválido. Mas naquela época...
  2. O maior público da história dos Mundiais — Copa do Brasil (1950)
    A decisão da Copa de 1950 entre Brasil e Uruguai, no Estádio Maracanã, teve o maior público da história dos mundiais. Foi um total de 173.830 pagantes, totalizando 199.854 pessoas com os não pagantes. Foi a única vez em que uma Copa não teve uma final. O título foi decidido em um quadrangular com brasileiros, uruguaios, suecos e espanhóis.
    Em 1950, também ocorreram as maiores goleadas da Seleção na Copas. Contra a Suécia, o time do técnico Flávio Costa fez 7 a 1. Contra a Espanha, o jogo terminou 6 a 1. VIP Bola Futebol
Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails