31 de maio de 2010

4

Inventores que morreram por suas invenções!

Nem sempre é fácil criar coisas. As invenções requerem criatividade e intelecto acima da média. No decorrer da história muitos dos inventores acabaram vítimas (morrendo) de suas próprias invenções. Eis alguns exemplos da história. Reichelt
  • Reichelt anunciou à imprensa no início de Fevereiro 1912 que tinha finalmente recebido permissão para realizar um experimento da Torre Eiffel para provar o valor de sua invenção, o pára-quedas. O método de implantação do pára-quedas foi descrito como sendo tão simples como estender os braços para formar uma cruz com o corpo. Depois de ajustar seu aparelho com a ajuda de seus amigos e verificar a direção do vento, jogando um pedaço de papel retirados de um pequeno livro, ele colocou um pé sobre o guard-rail, hesitou por cerca de quarenta segundos, em seguida, pulou para fora. Seus pára-quedas, parecia semi-aberto apenas, e ele caiu por alguns segundos antes de cair para a morte.

Marie Curie

  • Marie Curie foi a primeira pessoa agraciada com dois Prêmios Nobel, a criação de uma teoria da radioatividade, técnicas de isolamento de isótopos radioativos, e da descoberta de dois novos elementos, Polônio e Radio. Sob sua direção, os primeiros estudos no mundo foram conduzidos para o tratamento de neoplasias (câncer) com isótopos radioativos. Devido à sua linha de trabalho, ela foi regularmente expostos a quantidades elevadas de radiação que contribuíram fortemente para a sua morte por anemia aplástica, em 1934. Os efeitos nocivos das radiações ionizantes não eram então conhecidas, e muito do seu trabalho tinha sido realizado em um galpão, sem tomar nenhuma medida de segurança. Devido aos seus níveis de radioactividade, seus papéis a partir da década de 1890 são considerados perigosos demais para segurar. Eles são mantidos em caixas revestidas de chumbo.

 Otto Lilienthal

  • Otto Lilienthal era um pioneiro da aviação alemã e ficou conhecido como o Rei Planador. Ele foi a primeira pessoa a planagens bem sucedidas.  Em 9 de agosto de 1896, Lilienthal planador perdeu seu elevador e ele caiu de uma altura de 17 m (56 ft) e morreu de uma espinha quebrada no dia seguinte em Berlim, dizendo: "Kleine Opfer werden gebracht Müssen!" ("Pequenos sacrifícios devem ser feitos!").

 William Bullock

  • William Bullock foi um inventor americano cuja invenção da prensa de impressão rotativa ajudou a revolucionar a indústria de impressão, devido à sua grande velocidade e eficiência. Sua fascinação com os livros o levou a adquirir muito conhecimento de mecânica. Em um acidente bizarro, Bullock foi morto por sua própria invenção. Em 03 de abril de 1867, ele estava fazendo ajustes para uma de suas novas impressoras que estava sendo instalado para o jornal Philadelphia Ledger Pública. Bullock tentou chutar um cinto de condução para uma polia. Sua perna foi esmagada quando ele ficou preso na máquina. Depois de alguns dias, ele desenvolveu gangrena. Em 12 de abril de 1867, Bullock morreu durante uma cirurgia para amputar a perna.

Coloque seu email:

Início

4 comentários:

Anônimo disse...

Esses Homens incríveis e suas babaquices maravilhosas...

HENRIQUE FONSECA disse...

Esqueceu do criador da guilhotina, que foi morto nela na revolução francesa

SOSVIP disse...

Henrique Fonseca: Bem lembrado Henrinque!

Kid Bentinho disse...

Joseph Ignace Guillotin, criador da guilhontina foi executado com sua invenção.

"Dizem que um médico
fora inventor da guilhontina
Deu bem rapidez à morte
Mostrou saber medicina"

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails