23 de junho de 2010

0

10 estranhos e interessantes fatos científicos!

A exploração contínua da ciência nos levou a muitos fatos fascinantes sobre variados assuntos. A ciência é complicada e complexa, mas através dela conseguimos revelar muitos segredos da natureza, porém ainda assim muitos mistérios ainda estão para ser resolvidos. Enquanto a ciência nos ajudou a encontrar respostas para algumas das questões que nos assola há anos, ela não conseguiu simplificar muitas das complexidades do universo. Aqui estão alguns estranhos e interessantes fatos científicos que foram descobertos.

Gold top 10 winner

  1. Os vasos sanguíneos, que formam uma parte vital do sistema circulatório de seres humanos, é responsável por permitir o transporte de sangue por todo o corpo. Se os vasos sanguíneos fossem colocados em fileira, todos eles, juntos, abraçariam a Terra duas vezes, medindo cerca de 100 mil quilômetros.
  2. O cérebro humano, que é o núcleo do sistema nervoso central e uma criação miraculosa da natureza, pode processar até 70.000 pensamentos em um dia!
  3. Os cavalos-marinhos reproduzem-se de uma maneira estranha. São os cavalos-marinhos machos que ficam grávidos e dão à luz a prole. Um cavalo-marinho macho pode dar à luz dois mil alevinos de uma só vez. Uma gravidez dura cerca de 2 a 4 semanas. Quando os filhotes estão prontos para nascer, o cavalo-marinho macho sofre contrações musculares para expulsar os filhos de sua bolsa.
  4. Os espinhos dos porcos-espinhos estão cobertos por antibióticos. Isto ajuda-os porque é comum eles picarem-se nos seus próprios espinhos.
  5. Vênus, o segundo planeta mais próximo do Sol continuou a despertar o interesse de muitos cientistas durante anos após sua descoberta. É o objeto mais brilhante natural no céu da noite, com exceção da lua. Curiosamente, ele orbita o Sol em sentido horário, enquanto o resto dos planetas giram de forma anti-horário. Um aspecto estranho da órbita de Vênus é que ele atinja o ponto mais próximo da Terra a cada 584 dias.
  6. Science revelou que um ciclone tropical libera energia térmica à taxa de 50 a 200 exajoules por dia. Esta taxa de liberação de energia é de cerca de 200 vezes a capacidade mundial de geração de energia elétrica.
  7. 'Feto em foetu " é uma anomalia rara que se refere ao fenômeno de um feto ficar preso dentro do corpo de um gêmeo. O feto continua a crescer como um parasita dentro do corpo de uma pessoa. Ele cresce gradualmente e fica tão grande que ele começa a prejudicar o corpo do hospedeiro, após o que tem de ser cirurgicamente removido.
  8. Os coiotes são extremamente leais para com os seus companheiros. Se um deles for apanhado numa armadilha, o outro irá trazer-lhe pequenos animais para o alimentar e irá ensopar o seu pelo no rio para o outro beber água. Está documentado que o coiote selvagem acasala para toda a vida.
  9. O café é uma bebida diária da maioria da população brasileira. Mas você sabia que uma única xícara de café contém mais de 1000 substâncias químicas?
  10. Carnívoro x herbívoro - A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando para os seus olhos. Os carnívoros (cães, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador.

Gostou das Curiosidades? Tem muito mais na nossa Categoria Curiosidades e Variedades.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails