17 de junho de 2010

0

Como mudar o template (modelo) do blog? O que e Template?

O Template é o modelo ou layout de um blog. Existem os modelos tradicionais, oferecidos pelo próprio Blogger, inclusive foram renovados a pouco tempo. Porém não aconselhamos o uso deles, pois são muito primitivos e desprovidos de funções interessantes, tais como artigos relacionados, retirada da navbar, posts resumidos, a nova caixa de comentários, caixa de busca e muito mais.. Há também os templates ou modelos customizados, onde profissionais o adequam da forma que desejam que ele fique aprazível aos visitantes.

Como mudar o template do blog – personalizando seu blog

Blog O primeiro passo é óbvio: Escolha um template que lhe agrade. Indico o Deluxe Templates e o Templates Para Novo Blogger como dois excelentes blogs para você baixar belos modelos de templates. Depois de escolher o modelo, faça o download do arquivo. Os arquivos costumam vir compactados em ‘pastinhas’, ou seja, zipado. Assim, quando o download for concluído, você deverá extrair o arquivo. Para isso você vai usar um programa que usualmente todo computador tem chamado Winrar. Localize o arquivo baixado e clique nele com o botão direito do mouse. Selecione a opção ‘Extrair Aqui’.

Agora vamos aos passos necessários para a instalação do novo modelo ou template no blog.

Antes de qualquer mudança faça um Backup do seu Template, assim se não gostar das mudanças ou algo der errado, você poderá voltar ao que era antes.

  • Faça login no Blogger
  • No painel do Blogger, abra a aba Design
  • Selecione Editar HTML
  • clique em arquivo e procure dentro da pasta que você extraiu o modelo do template. O modelo é um arquivo denominado “template (ou outro nome) .XML” Atente-se que será o único arquivo a finalizar em .XML ou seja, não dá pra errar.
  • depois de selecionar o arquivo clique em “UPLOAD”
  • aceite a opção de perder os widgets
  • Salve o novo modelo

Se ainda não sabe o que são Widgets e/ou Gadgets, leia esta esclarecedora matéria.

Prontinho, agora seu novo modelo ou template está pronto e você tem um blog de cara nova! Importante lembrar que você pode trocar o template quantas vezes achar necessário. Assim, se nas próximas mudanças você desejar manter os Widgets, é só selecionar Manter Widgets, conforme exemplificado na penúltima instrução de como trocar o template.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails