9 de junho de 2010

0

Novo buscador do Google – por uma internet mais rapida!

O Google anunciou hoje seu novo sistema de indexação que promete buscas atualizadas com velocidade até 50% maior do que a atual.google_logo

O Caffeinne foi apresentado no blog oficial do Google como a "maior coleção de conteúdo web" que o Google já ofereceu. "Em outras palavras, quer dizer que poderemos encontrar de forma muito mais rápida e atual todo o conteúdo atualizado on-line", diz o texto assinado pela engenheira de software Carrie Grimes.

O sistema anterior de busca tinha várias camadas, algumas atualizadas em um ritmo mais rápido do que outras – e a camada principal, a cada duas semanas. "Para atualizar uma camada do índice antigo, nós analisávamos toda a web, o que implicava em um atraso significativo entre o momento em que encontrávamos uma página e a disponibilizávamos para o usuário. Com o Caffeine, a análise é feita em pequenas porções e a atualização do índice de pesquisa é feita sobre uma base contínua, de forma global", detalhou.caffeineA cada segundo, explica a empresa, o sistema de indexação do Caffeine processa "centenas de milhares de páginas em paralelo". O Caffeine ocupa um banco de dados com cerca de 100 milhões de gigabytes, – o equivalente à capacidade de 625 mil iPods, exemplifica Carrie – e acrescenta novas informações a uma taxa de "centenas de milhares de gigabytes por dia".

Trocando em miúdos, como dizem popularmente, significa que os resultados das suas buscas serão muito mais atualizados. As notícias correrão de forma ainda mais rápida do que já é. Daqui uns dias será possível gritar gol antes mesmo do juiz apitar o pênalty!

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails