17 de junho de 2010

1

Qual a diferenca entre Gadgets e Widgets? Existe diferença?

Sim, há diferença entre um widget e um gadget. Pelo menos foi o que descobri ao pesquisar o assunto na Wikipédia. Vamos as diferenças então.

VIP notebook

Principais diferenças entre um Widget e um Gadget

Gadgets - São aparelhos tecnológicos, dispositivos, ferramentas auxiliares e afins.
Ex: um head phone, celular, ipods, webcam, pen drives, mp3 e vários outros que você posa alistar.
Na blogosfera os Gadgets são amplamente conhecidos como um código que gera um serviço auxiliar ao blog e/ou site. Mas pode ser também ferramentas como extenções para o seu navegador. Essa definição de Gadgets na blogosfera corresponde ao que representa os Widgets, por isso a confusão entre qual é qual.


Widgets – Trata-se de  um componente com interface gráfica (botões, menus, ícones...) e que permite adicionar ao sistema operacional uma funcionalidade específica.
Ex: widgets de relógio, previsão do tempo, calendário, agenda, etc.

Assim, para uma melhor compreensão, podemos ilustrar os Gadgets como sendo o Hardware de um computador, enquanto os Widgets são o Software. Porém, na prática mesmo podemos dizer que é tudo a mesma coisa. Detalhes técnicos que em nada interferem, apenas aumentam a nossa dor de cabeça na hora de fazer uma busca por algo específico.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

1 comentários:

Botoja disse...

Ótima explicação!

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails