4 de junho de 2010

0

Texto de Arnaldo Jabor – Barrigas!

barrigaBarriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício
físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas que chegaram à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:
A  tartaruga  com  toda  aquela  lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria  de  contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor  e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5  do  dia  deitado  numa  rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta,  levava  10 segundos para percorrer um espaço de três metros.
Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

Conclusão:  Esteira,  caminhada,  aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde....
E  viva  o  sedentarismo ocioso! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!
Então:  NÃO FAÇA MAIS DIETA! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz  natação  o  dia  inteiro, e é GORDA! O elefante só come verduras e é GORDO!
Viva a batata, hambúrguer, refrigerante e tudo mais!

Arnaldo Jabor

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails