13 de julho de 2010

4

Como retirar o titulo do Blog? Retirando o titulo do topo.

Uma questão constante na blogosfera diz respeito a customizar templates, ou criá-los para melhor adequar-se ao que o proprietário do blog deseja. Na nossa categoria “Ferramentas e dicas para Blog” sempre procuramos dar excelentes dicas para os “novatos” essa palavra costuma sempre ser mal interpretada, na arte de blogar. A dica de hoje é bem simples.

Parceiros VIP

Trata-se de como retirar o título do Blog, sim aquele que fica no topo da página ou template. Isso por que muitos preferem ter ali uma imagem ao invés de um texto, conforme fazemos aqui no SOSVIP.

Vamos então passo a passo:

  • Faça login no Painel do blogger
  • Selecione a aba “Design”
  • Editar HTML
  • Procure pelo seguinte código:

    <b:widget id='Header1' locked='true' title='TITULO DO SEUBLOG' type='Header'/>

    OBS.: Para encontrar o código no seu template, você pode usar as teclas CONTROL + F, bastando depois disso digitar o texto/código que procura no campo de pesquisa que abrir-se-á.

  • Salve.

*Se o blogger questionar se deseja excluir o widget Header, confirme a exclusão.

Facílimo né? Aproveite e veja mais dicas na nossa categoria de Ferramentas e Dicas para Blog. Se desejar ver alguns tutoriais de customização mais avançados, indicamos o excelente blog da Mamanunes, bem como o Mundo Darkness da Clau. Ambos são excelentes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Comunicando que usando sua dicatambém se retira a página do sistema de buscas do Google.

SOSVIP disse...

Anônimo: Dentro dos meus conhecimentos seu comunicado NÃO procede.
Posso dizer até mesmo por experiência própria, pois já fiz essa modificação aqui mesmo no SOSVIP e em muitas pesquisas Google, estamos na primeira página.

Anônimo disse...

Ai, fiz direitinho como voce ensina, mas depois de salvar, o widget do titulo do blog continua aparecendo na linha de comandos .html?

Anônimo disse...

quando faço Control + F e coloco o código no espaço naum aparece o codigo no espaço

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails