14 de setembro de 2010

0

Novo Twitter – o que mudou?

 

twitter1 Nesta terça-feira o Twitter lançou através de seu blog oficial o que eles denominaram “Novo Twitter”. Na verdade podemos traduzir como um Update no twitter conhecido. Isso por que não há uma plataforma nova propriamente dita. Apenas algumas mudanças que já estavam na hora de ocorrer.

Principais Mudanças

As principais mudanças do Novo Twitter são o fato de o usuário não precisar mais sair do Twitter para visualizar links externos de imagens, vídeos e afins. Agora quando você clicar nessa imagem, por exemplo, ela será aberta numa coluna a direita da coluna principal. Ali também será possível visualizar vídeos, perfis de quem enviou determinado Tweet, etc.

Na verdade a maioria desses recursos já estava disponível através de um aplicativo que pode ser instalado nos navegadores Google Chrome e Firefox, denominado Twitter power. Através dele, os links são automaticamente ‘extendidos’. Ou seja, se o link direcionar a uma imagem, automaticamente você já verá a imagem. Se for para um vídeo, a mesma coisa; bem como também se for o link para um blog, ou matéria.

Outra mudança que ocorrerá é a ausência do “Old Tweets”, ao fim da página. Quando o Twitteiro desejar ver os tweets mais antigos de um perfil, bastará rolar a página até o final e automaticamente os tweets mais antigos serão carregados.

O lançamento do Novo Twitter é mundial. Por isso, a empresa prevê em algumas semanas disponibilizar a nova versão do microblog para todos os usuários.

Na apresentação, a empresa explicou que um dos motivos para a mudança é a grande troca de links entre os usuários. O Twitter atingiu a incrível marca de 90 milhões de tweets por dia, sendo que 25% desses posts contêm link. Para evitar que o usuário abra uma nova página toda vez que quiser ver um link ampliado, foi criada a nova coluna já referida.

Muita gente testou e não achou legal, mas acredito que será bem proveitoso. Dentro de poucos dias e todos deverão estar usando o “Novo Twitter”. E você o que acha que poderia melhorar?

Aproveite e siga o SOSVIP no Twitter!

Coloque seu email:

Início

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails