15 de novembro de 2010

5

Top 10 Disturbios relacionados ao sono!

Todo corpo ama dormir, mas, infelizmente, alguns de nós sofrem de distúrbios do sono, que acabam por estragar toda esta maravilhosa experiência. Vejamos as 10 doenças mais bizarras relacionadas ao sono.

sono

1. Desordem do Comportamento do Sono do Movimento de Olho Rápido (REM)

Aqueles que sofrem desse distúrbio costumam movimentar-se durante seus sonhos e estágio denominado REM. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente e a actividade cerebral a nível dos neurónios é similar à que se passa, nas horas em que se está acordado. É a forma mais leve de sono, e em que as pessoas acordadas durante o REM, normalmente sentem-se alertas, com maior índice de atenção, e refrescadas, ou mais dispostas e prontas para a actividade normal. Os movimentos dos olhos associados ao REM são gerados pelo NGL (ver versão inglesa) do Tálamo, e associados a ondas occipitais.

2. Terror Noturno

Ele é chamado de "terror noturno"ou "Pavor Nocturnus" e é um severo distúrbio do sono, consistindo de ataques de terror agudo emergindo do sono profundo sem sonhos. É acompanhado por violentos movimentos corporais, agitação extrema, gritos, gemidos, falta de ar, suor, confusão, e em alguns casos, fuga da cama ou do quarto, comportamento destrutivo e agressão dirigida a objetos ou contra eles mesmos ou outras pessoas. Feridas, fraturas e lesões podem ocrrer em consequência.

 

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

5 comentários:

Thiago M. Guimarães disse...

Olá, gostaria de sugerir aos donos do blog o "transtorno de paralisia do sono", pois é um transtorno comum, porém poucas pessoas sabem de sua existência. Comecei meus estudos sobre isso logo após meu diagnostico e sugiro a você comentar sobre esse disturbio porque ele está ligado a alunição realmente assustadoras e reais, acredito que iria enriquecer muito o post.
Até mais

lol disse...

sofro de narcolepsia, pois tenho fama de preguiçoso e não sou baiano.

SOSVIP disse...

Thiago: Obrigado pela sugestão Thiago. Assim que a equipe disponibilizar de um tempinho a mais, certamente incluiremos sua sugestão no Post ou faremos outro com uma explanação do Transtorno de paralisia do sono.
Obrigado pela visita e sugestão. São sempre muito bem vindos!

LOL: kkk. Melhor não comentar, temos muitos leitores baianos... :)

Unknown disse...

Marcelo
puxa quantos problemas no sono...
infelizmente, por conta de ansiedade tenho insônias terríveis.
esta semana fiquei uns 4 dias sem dormir direto, é bem ruim mesmo.
ufa...
deu sono. rsrs
mas o importante é sempre procurar ajuda, não é?
Marcelo vim convidá-lo pra participar da 1ª blogagem coletiva do meu blog "Sonhar e Ser", será no dia 22/02 quando o blog faz 1 aninho.
neste link tem tudo explicadinho http://www.sonhareser.com.br/2011/02/sobre-blogagem-coletiva-do-sonhar-e-ser.html
será uma alegria enorme ter você participando.
um abraço gigante.
ah. e o seu blog cada dia tá mais bonito, né.

Reeh disse...

pois eh..tenho apnéia...eh desesperador, às vezes sinto q estou morrendo...acordo e ainda assim nao consigo abrir os olhos e voltar a respirar...

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails