11 de março de 2011

2

Tsunami e Terremoto no Japão - vídeo e imagens de uma tragédia!

Hoje (11/03/2011) foi noticiado no mundo inteiro mais uma tragédia natural de grandes proporções. Um terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão e é relacionado como o 7º maior da história! O abalo provocou um Tsunami que provocou graves estragos. Ainda há previsões de que outros países venham a ser atingidos pelo Tsunami.

Tsunami

Vale lembrar que os Tsunamis são sempre causa de grande preocupação pois podem ceifar a vida de milhares de pessoas, a exemplo do Tsunami de 1964 que atingiu a Indonésia e chegou inclusive a abalar o planeta em sua órbita, e que ceifou a vida de cerca de 280.000 pessoas.

Para entender a diferença e estrago que um Tsunami pode causar, veja a tabela abaixo:

Tsunami1

Notem que os Tsunamis não são somente grandes ondas, mas podemos dizer que são verdadeiras máquinas de destruição, devido a sua velocidade e comprimento das ondas.

A imagem abaixo, exemplifica bem os estragos que um Tsunami podem causar. Esse foi o estrago que o Tsunami de 2004 causou numa cidade da Indonésia.

tsunami-35

Abaixo segue um vídeo com algumas impressionantes imagens do Tsunami e Terremoto no Japão:

Para mais informações sobre “O que é Tsunami? E quais os maiores Tsunamis da história”, leia este artigo publicado anteriormente aqui no SOSVIP.

Clicando no botão “Veja fotos da Tragédia”, logo abaixo, você poderá conferir algumas imagens impressionantes do Japão pós terremoto e Tsunami.

Coloque seu email:

Início

2 comentários:

Anônimo disse...

OK, mas a primeira imagem, a que tem animação do efeito do tsunami em um mapa, não é a do Japão e sim a de 2004 na Indonésia. Faltou as aulas de geografia? Não sabe onde fica o Japão no mapa?

gabriela disse...

o acidende que aconteceu no japao e a culpa e de todos nos encluindo eu sao acidentes naturais mais nós ajudamos a acontecer vamos ajudar o planeta terra se nao o mundo vai acabar pense nisso tenho 11 anos e eu ja penso nisso vamos acabar com isso beijos...

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails