18 de abril de 2011

2

Holocausto, Alemanha Nazista, Hitler–a história que nunca será esquecida!

Holocausto Alemanha Nazista Hitler, todas essas palavras, definem o que você verá e lerá abaixo. Trata-se de um dos piores massacres da história da humanidade. O termo holocausto é utilizado para descrever a tentativa de extermínio dos judeus na Europa durante o regime Nazista.

Testemunhas de Jeová nazismo triangulo roxosEm Auschwitz, sul da Polônia, localizava-se mais conhecido campo de concentração mantido pela Alemanha nazista de Adolf Hitler. Ali, entre 1,1 e 1,5 milhão de vidas foram dizimadas nas câmaras de gás, de fome ou por doenças. Quando o campo de Auschwitz foi tomado pelas tropas aliadas, foram encontrados ali cerca de 7.500 sobreviventes, 350 mil roupas de homens, 837 mil vestidos de mulher e 7,7 toneladas de cabelo humano. Com base nesses números podemos imaginar quantas pessoas sofreram e morreram ali.
Não se sabe ao certo o número de vítimas desse massacre, pois muitas pessoas morriam sem deixar precedentes históricos para que pudessem ser computadas. Porém, segundo estudiosos, houve um número aproximado de vítimas que seguem alistados abaixo:

  • Judeus: pelo menos 6 milhões.
  • Poloneses: 140 mil.
  • Ciganos "sinti" e "roma": 20 mil.
  • Prisioneiros de guerra soviéticos: pelo menos 10 mil.
  • Testemunhas de Jeová e prisioneiros políticos: entre 10 mil e 20 mil.
  • Durante o holocausto, de uma população de 3 milhões de judeus na Polônia, menos de 500 mil restaram em 1945.

    Mesmo diante de tal barbaridade, muitos preferem ignorar tal acontecimento e fingir que nada aconteceu. Veja nas imagens abaixo, recebidas por email.

    Coloque seu email:

    Início

    2 comentários:

    www.yesconcursos.com.br disse...

    Hoje no banco, peguei uma revista e comecei a ler algo que eu não sabia. Houve campos de concentração no Brasil. Mais precisamente no ceará. Fiquei espantado. O objetivo dos campos era simples. Por causa das secas, os mais pobres tornavam-se intinerantes, indo de uma cidade para outra e parando em locais frequentados pela elite. Daí o governo criou vários locais para reunir estes miseráveis. Havia promessa de trabalho e comida. Só ao chegarem lá, descobriam que não podiam mais sair, e faltava tudo. Quem tentava escapar, era detido e morto pela polícia e exército, que por influência política dos grandes, executavam estas ordens. Isto era mantido pelo estado e pelo governo central. A época? 1932. Há sobreviventes destes campos, e há também ações protocaladas no estado do ceará para idenização destas famílias. Uma primeira ação foi arquivada por um juiz de lá sem ter sido julgada. Em uma segunda investida do advogado, ele protocolou nova ação, mas também no conselho de direitos humanoss internacional. Esta é mais uma das histórias mantida em segredo pelo Exército, do qual eu sirvo e tenho vergonha. PQP. A pessoa que escreveu este artigo, disse que hoje, de forma mais inteligente, o governo continua tentando afastar os probres dos grandes centros e locais frequentados pela elite. Sabe como? Criando aqueles conjuntos habitacionais enormes, e horríveis, para os pobres ficarem presos duarante 30 anos tentando pagar o imóvel. Como não terão dinheiro, ficarão longe. É meio tosco, mas até que faz sentido. Um grande abraço.

    Anônimo disse...

    a união soviética esta no topo dos paises que mais perdeu vidas nassa guerra maudita, não da pra esquercer tal brutalidade..valeu pelo poste.

    Postar um comentário

    Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
    PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
    Sinta-se a vontade.

    Related Posts with Thumbnails