31 de outubro de 2009

1

Como colocar banners rotativos. Blogoroll banners deslizantes!!!

VIP conectados Já tentou entrar em um site e este site ou blog começa a carregar… depois de uns 5 minutos você olha e ele ainda está carregando. Você espera mais uns 4 minutos e nada de carregar completamente. O que você faz? Eu fecho logo a página, por mais interessado que eu estivesse.
Mas tenho certeza que você odiaria que isso acontecesse com seu blog.
Para que isto não ocorra com seu blog, uma coisa imprescindível a fazer é diminuir ao máximo a quantidade de “informações” que você tem na página inicial. Isso pode ser feito de várias maneiras.  Já ensinamos aqui uma dessas formas, que trata-se dos MARCADORES. Ensinaremos agora mais uma:

Leia Mais...

  • Evite encher a página inicial com 5000000 banners de parceiros. Isso fará com que aja uma grande demora no carregamento.
Por isso ensinaremos como colocar todos os banners dentro de um único widget, de modo que eles fiquem passando em rotatividade.
OBS.: Isso pode ser muito prático não só no ponto que focamos acima, como também pra organizar os seus parceiros de links ou banners. Vamos lá então:
  • Vá para EDITAR LAYOUTno painel do blogger.
  • CRIAR GADGET
  • HTML/JAVA ESCRIPT.
Agora você vai colar o seguinte código:
<div align="center"><marquee heigth="10" direction="up" behavior="scroll widht=" width="120" onmouseover="this.stop() " onmouseout="this.start()" scrollamount="1">
COLOQUE SEUS BANNERS e no final de cada um deles acrescente: <br/>
  • Ao final de tudo acrescente: </marquee></div>

Prontinho, agora é só você curtir o novo visual do seu blog. Com uma cara muito mais limpa, muito mais você e menos macacão de fórmula 1.

1 comentários:

Rubens Rodrigues disse...

Olá, obrigado pela visita lá no Poesia Inconstante. Ótimo blog vc tem tbm, sucesso a nós!

http://twitter.com/rubensrodrigues
http://twitter.com/poesinconstante

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails