12 de janeiro de 2010

0

O que é Twitter? Como usar o Twitter? – Parte II

Nesta era cada vez mais informatizada é essencial que nós estejamos a par das notícias e coisas que acontecem em nosso redor. twitterÉ comum ouvirmos falar que quem detém as informações, detém o poder. Recentemente foi criado o Twitter, que tem-se mostrado uma poderosíssima ferramenta de comunicação em massa. Já tratamos um pouco do que é o twitter e como usá-lo na Parte I dessa matéria. Agora daremos prosseguimento com a parte II.

Vamos começar por explicar algumas expressões usadas no twitter:

  • # ou hashtags - o uso do símbolo # (denominado hashtag) antes de uma palavra serve para identificar o assunto do tweet.
  • follower – é o seguidor, ou seja, todos os contatos que acompanham as atualizações de outra pessoa.
  • following – é quando você está seguindo alguém, os seus twitts.
  • tweet ou twittada - nome dado a cada mensagem postada no Twitter
  • twittar – ato de postar alguma coisa no Twitter
  • twitteiro – aquele que twitta
  • FOTOS: não é possível upar fotos no próprio twitter, mas todo usuário tem automaticamente uma conta no http://twitpic.com/ que é um serviço de envio de fotos via Twitter. Basta você carregar a foto, escrever uma descrição (pequena, como tudo no twitter) e twittar a URL (endereço) da imagem. Quem quiser ver sua foto basta clicar no link.twitter-bird-pic

    É possível também  enviar músicas para o twitter. Para compartilhar uma música basta obter a página de uma banda ou de um endereço específico de uma música e twittar a URL. Porém, existem sites específicos com recursos de player, cópia automática do endereço e recursos de direcionamento que facilitam esse trabalho. Segue abaixo uma lista com 5 desses:

    1. Tinysong
    2. Twisten.fm
    3. Twittytunes
    4. SongTwit
    5. Twt.fm

    Não esqueça de personalizar sua página depois de criar a sua conta. Para personalizar você deverá estar logado e acessar a aba “Settings” na parte de cima.

    Caso você já tenha uma conta no twitter, ou esteja criando agora, fique atento que em breve postaremos uma matéria que o ajudará a incrementar o seu perfil nessa rede social que tanto cresce!

    E não esqueça de juntar-se aos mais de 4000 seguidores que nos acompanham no twitter! É só clicar na imagem e tornar-se nosso seguidor VIP!!!

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails