29 de janeiro de 2010

8

Posts Relacionados (widget) com imagens no blog.

1000 visitas e 2000 páginas vistas. Esses poderiam ser números ou dados do mesmo blog. Como pode um blog ter 1000 visitas e 2000 páginas vistas no mesmo período? A resposta é simples. Páginas vistas se referem ao que o próprio nome diz, é auto-explicativa. Assim, quanto mais páginas vistas significa que o seu blog ou site interessou ao visitante a ponto dele querer visitar outras postagens suas. E não somente a que o trouxe ali. De forma que diríamos ser importantíssimo fazer que o leitor se interesse em visitar outras postagens suas. Essa prática, postagens relacionadas, podemos dizer que é uma das principais formas de ter novos e fiéis visitantes. Isso por que se alguém que o visita pela primeira vez se interessa em vários outros artigos que há no seu blog, isso o induzirá a favoritar sua página a fim de visitá-la posteriormente.

posts-relacionados

Por isso a nossa dica a vocês blogueiros de plantão é: Deixe sempre em eviência outros artigos de seu blog, quer por meio de links no fim dos posts, quer por imagens.

Pessoalmente sugiro em todo caso o uso de imagens pois esse apelo visual é sempre mais estimulante. Entretanto se desejar colocar os artigos relacionados em forma de texto e não imagens, o Botoja fez um excelente Tutorial a ser aplicado.

Tratando-se do uso de imagens para os posts relacionados, o LinkWithin traz o widget já pronto. Como o instalador é automático e os 4 passos para a criação são intuitivos, não será necessário um tutorial. Segue o link abaixo. Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário. Se não tiver dúvidas e conseguir instalar no seu blog, ainda assim deixe seu comentário dizendo o que achou.

LinkWithin

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

8 comentários:

Denilson disse...

Segui as suas dicas, consegui colocar de duas formas, artigos relacionados em forma de textos e uma de imagens, somente quando alguém visita uma postagens específica. Brigadão...

vera disse...

Oa eu consegui instalar widget da LinkWithin mas tenho uma duvida o meu a frase podera gostar tambem de: esta aparecendo em ingles vc sabe como posso fazer para mudar para portugues?
desde ja obrigado e parabens pelo teu blog.

SOSVIP disse...

Vera, infelizmente não consegui solucionar esse probleminha. Fiz testes em outros templates e ao que parece isso depende do template que você usa. Não encontrei meios de fazer essa mudança, uma vez que o widget é disponibilizado pronto e com pouca coisa de HTML.
Vou continuar na busca. Se e assim que encontrar meios de mudar isso, faço contato.

vera disse...

ok obrigado pela dica vou ver se mudo o meu templante quem sabe assim nao consigo resolve o problema.

Botoja disse...

Muito fácil, pensei que fosse mais complicado como inserir código no HTML raiz, mas não, basta informar email, url do site e pronto. Muito bom mesmo. A família Botoja Agradece.

SOSVIP disse...

Botoja: Nada, é super simples e extremamente útil. Por nada. ;)

Anônimo disse...

Olá. Já queria fazer isso a algum tempo e não sabia como. Quando vi o seu post fui logo coneferir e consegui com sucesso. Obrigado e parabéns pelo blog e dicas interessantes.
Fábio

SOSVIP disse...

Fábio: Fico feliz que tenha conseguido. Procuramos sempre disponibilizar dicas úteis e simples. Posts Relacionados com imagens é quase uma obrigação para um blog de sucesso!
Volte sempre!

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails