23 de janeiro de 2010

6

Widgets (gadgets) TOP Comentadores e Contador de Artigos e Comentários.

Uma widget muito procurado na blogosfera é o TOP COMENTADORES, ou seja, um código para exibir as pessoas que mais comentam no seu blog. A grande procura por tais Widgets (Gadgets) se deve ao fato de que os comentários são como combustível para os que blogam. Assim, dando destaque e um backlink aos comentadores, os estimulamos a comentarem cada vez mais. Deste modo disponibilizamos aqui o código para você instalar em seu blog. O denominamos aqui de “Comentadores VIP” e você pode visualizar como ficará na sidebar ao lado. Gold top 10 winner

Atenção para um detalhe: usamos aqui no SOSVIP dois códigos distintos, sendo um para os que mais comentam (Top Comentadores) e outro para contar a quantidade de posts e comentários do blog. Esse último (Quantidade de Posts e Comentários já disponibilizamos aqui...)

PS.: anteriormente havíamos disponibilizado um extenso código e muitos passos para você adicionar o TOP COMENTADORES. Como muitos se perdiam no meio do caminho e acabava dando erro na instalação, decidi pesquisar um código mais simples. Achei uma forma que não tem como errar: Vamos prestar a você um serviço VIP e levá-lo a uma página pré-montada! Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo e pronto. Não esqueça de agradecer... rsrs

Para instalar o widget, bastará você escolher qual modelo você quer:

1) Widget baseada nos últimos 500 comentários recentes, o top comentadores será dos últimos 500 comentários de seu blog.

Adicionar Widget

2) Widget baseada nos últimos 5000 comentários recentes, o top comentadores será dos últimos 5000 comentários de seu blog. Aconselhável apenas no caso de blogs que possuem mais de 1000 comentários.

Adicionar Widget 

Na janela que abrir você pode escolher o nome do widget (normalmente usa-se Top Comentadores) e os nomes a serem excluídos dos comentário. Nesse campo de nomes excluídos, recomendamos o nome do autor do blog, ou o nome do perfil que você comenta. Se houver mais de um perfil, é só acrescentar uma vírgula ao fim de cada perfil.

Agora é só aguardar os comentários e só felicidade! E não esqueça de deixar seu comentário dizendo o que achou!

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

6 comentários:

Unknown disse...

vakeu o post, vai ajudar muita gente

Susi disse...

Estava querendo esse gadget fazia algum tempo.
Valeu Marcelo!

Denilson disse...

Olà Marcelo! Muito bom esse post. Você poderia me dar uma dica de como colocar os artigos relacionados logo abaixo das postagens. Eu fiz uma modificação no meu template, mas os artigos relacionados só aparecem quando é exibido uma única postagem. Devo ter inserido o código em posição errada.

SOSVIP disse...

Marcoso: Com certeza ajudará.

Susi: Que bom que gostou, ele é bem útil.

Denílson: Dica enviada por email.

Caprichos Femininos disse...

Valeu mesmo! tenho mais de 1700 comentários no Blog e acho que esses contadores de vez enquando ficam malucos. Uma hora o comentador está com mais de 100 comentários e outra hora está com 50 ou até mesmo zerado.

Mas valeu mesmo a sua dica vou usar e ver se dá certo desta vez!

Bjs

Caprichos Femininos

SOSVIP disse...

Luciana Oliveira: Fico feliz que tenha gostado Luciana. Havia mesmo um erro comum nos contadores de comentários, porém era um erro no próprio blogger. Esse erro foi recentemente corrigido e hoje felizmente podemos fazer uso desses widgets.
Assim que encontrar um tempinho coloco esse update no post.
Abração e volte sempre!

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails