10 de março de 2010

5

Dicas de como deixar Windows XP mais rápido.

Velocidade ao usar seu computador! Um Windows ultra rápido. Isso é um desejo de todo usuário. Certamente todos ansiamos por um computador com boa navegabilidade e a velocidade para isso é essencial. Lembrando que é essencial que haja de 280 a 320MB de espaço livre para que o Windows funcione corretamente.HD
Dessa forma selecionamos algumas dicas bem úteis para você agilizar sua máquina. São dicas bem práticas. Confira:
Escolha uma boa memória RAM
  • A primeira dica consiste em fazer uma boa escolha na hora da compra. Muita gente compra um computador pela estética, ou preocupa-se tanto com outras coisas tais como tamanho do HD que esquecem-se de um fator primordial que é a memória RAM. Aconselho uma memória RAM de no mínimo 1GB.
Simplifique a visualização do seu computador
  • Vai ficar bem sem graça. Mas se o seu objetivo principal é agilizar, faça. Vá em Meu Computador >>> Clique com o botão direito e selecione Propriedades >>> Avançado >>> Desempenho – Configurações >>> Ajustar para obter um melhor desempenho. Pronto, teu computador vai ficar super sem graça. hehe
Escolha os Programas que Iniciarão junto com o Windows
  • Acesse Menu Iniciar >>> Executar >>> Digite: msconfig >>> aba Inicializar. Aberta a aba Inicializar é só selecionar os programas que você deseja que iniciem automaticamente junto com seu computador.
Exclua o que for desnecessário de seu HD
  • De novo Menu Iniciar >>> Painel de Controle >>> Adicionar / Excluir Programas. Selecione os programas e/ou componentes do windows que você não usa e remova-os.
Limpeza de Disco
  • Essa limpeza é aconselhada a ser feita mensalmente. Meu Computador >>> HD >>> Com o botão direito selecione Propriedades >>> Limpeza de Disco. Mande executar e com isso você conseguirá um pouco mais de espaço no HD.
Essas são algumas das principais dicas para agilizar o seu computador. Em breve teremos mais dicas.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

5 comentários:

Unknown disse...

Boas dicas!
Enquanto eu ainda uso o XP, vai me ajudar bastante x)

Anônimo disse...

hm

Anônimo disse...

BOM D+

Golden disse...

Marcelo, continue dando essas dicas pra gente. Essas dicas são de facil entendimento e aplicação tb.

SOSVIP disse...

João Fernando: O XP ainda possui uma grande parcela de usuários. Assim creio que será de ajuda sim.

Anônimos: Bom mesmo.

Tauro: É nossa política quanto a dicas e Tutoriais. Simples, direto e útil. Fazemos assim pois visamos ajudar não apenas os "letrados", mas todos os que passam por dificuldades e nem sempre sabem como encontrar auxílio.

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails