18 de maio de 2010

3

Como ter muitos visitantes no blog – aumentando visitas!

Ter um blog de sucesso não é tarefa fácil. Isso por que depende de uma virtude de poucos, a paciência. Sim, este é o maior segredo para você que quer virar um blogueiro de verdade. Não espere resultados rápidos ou sem trabalho. Alistaremos hoje 5 passos fundamentais para ter um blog de sucesso e com muitos visitantes!Blog

O segredo de ter muitas visitas no blog

  • Fidelize seus leitores

É melhor ter 200 leitores assíduos do que 800 que visitam seu blog e nunca mais voltam (“paraquedistas”). Tais leitores assíduos certamente indicarão o seu blog para amigos, caso  você poste conteúdo relevante ou de agrado público. Então, para você ter muitos leitores assíduos, garanta que os seus visitantes voltem: ofereça feeds, crie artigos divididos em várias partes (exemplo.: Caricaturas Parte I, Parte II, Parte III, Parte IV).

  • Link a si mesmo

Disponibilize links dos últimos comentários, últimas postagens, postagens mais populares, crie links dentro das suas novas postagens. Quando mais as pessoas navegarem dentro do seu blog melhor ele será visto pelos sites de busca. Pois isso fará com que aumente o tempo de permanência da pessoa no seu blog, o que é de grande importância para o Google. Uma excelente técnica de SEO. (Apostila de SEO Grátis)

  • Faça postagens com texto

Uma grande dificuldade de muitos blogueiros é criar textos relevantes. Por isso muitos recorrem apenas ao uso de imagens e vídeos, deixando assim suas postagens com pouco ou nenhum texto. É muito importante o uso de palavras e frases pois estas facilitarão a indexação de seu conteúdo nos motores de busca. No entanto se o seu blog for exclusivamente de imagens, faça bom uso destas por usar a tag “alt” para colocar uma descrição da imagem. Nada de upar imagem denominada DSC88775674!VIP estatísticas1

  • Não plagie

Os mecanismos de busca punem severamente conteúdo plagiado. Assim, se você não tem idéias para fazer uma postagem, não faça. Nada de copiar conteúdo alheio e dizer que é seu. Além das leis de direitos autorais, os motores de busca punirão seu blog com uma grande queda na classificação do blog ou até mesmo a exclusão do mesmo. Caso encontre algo interessante que contribua para a formação da SUA matéria, link a fonte. Isso é uma boa técnica de SEO e é bem vista pelos motores de busca e por quem você linkou.

  • Poste com Regularidade

Quanto mais postagens você tem no seu blog, maiores são as chances de você aumentar suas visitas. Issos por que os visitantes irão encontrar o seu blog mais facilmente nos mecanismos de busca. Indicamos pelo menos uma postagem nova por dia. No entanto se você não dispõe de tempo suficiente não caia no erro de postar 10 em um dia e nenhum post noutro. Programe as postagens de modo a todo dia ter algo novo. Isso cativará os seus visitantes que sempre estarão ansiosos por ver o que há de novo.

Mais dicas de como ter um blog de sucesso você encontra na categoria Ferramentas e Dicas para Blog.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

3 comentários:

Denilson disse...

Mandou muito bem! Tenho seguido a risca.

SUAVISE SEU INTERIOR disse...

Muito obrigada - amei as informações

sergio disse...

Ola tambem vou usar essas dicas para aumentar o trafego do meu blog http://procureaquiblogspotcom.blogspot.com,pois sao muito boas,ha aproveito para deixar o meu site de jogos online que e o jogosdobem.meusjogosonline.com por favor prestigiem.

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails