5 de maio de 2010

0

O que e SEO? Melhores tecnicas de SEO numa apostila gratis!

SEO significa: Search Engine Optimization ou como é conhecido em Português: Otimização de Sites, Otimização para Buscas. Assim, SEO é uma otimização de um site ou uma página, para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. Com a utilização de técnicas de SEO é possível um melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Embora sejam técnicas bastante eficazes, não há como garantir o primeiro lugar nas buscas somente com a aplicação de uma ou duas técnicas. É preciso a aplicação de várias delas. Assim é preciso esforço, dedicação e muito trabalho.seo_blocks

Um dos fatores que mais influencia na colocação dos resultados no Google é o PageRank. Porém não é o único. Alistaremos aqui alguns dos mais importantes métodos do chamado White Hat, ou seja, técnicas corretas de SEO!

As melhores Tecnicas de SEO

  • Usar um título pequeno, único e relevante ao conteúdo do site.
  • Edição das páginas web, para que elas mostrem assunto relevantes na qual foi designada a fazer, para que os usuários não tomem supresas ao acessá-las. Ex.: se você posta um artigo intitulado “Convocação da seleção Brasileira na Copa 2010” e nesse artigo você escreve sobre o campeonato paulista somente, o visitante logo sairá de sua postagem por não ser o que ele procurava. Embora atrativo, a postagem trará a longo prazo maus resultados para seu blog.
  • Aumentar o número de conteúdo relevante do site. Quanto a isso não precisamos nem comentar...
  • Utilização de uma descrição "meta" de tamanho otimizado (160 caracteres aproximadamente), que seja adequada ao conteúdo relacionado, sem excessos. Essas “meta"s” ajudarão as ferramentas de busca a direcionar o visitante certo ao seu nicho.
  • Ter certeza que todas as páginas são acessíveis pelos links regulares, e não por algum scrip, ou outro método que dificulte o entendimento pelos motores de busca.
  • Desenvolvimento de links por métodos naturais, como é descrito nas principais recomendações. Uma forma de fazê-lo é por comentar em outros sites e/ou blogs. Nada de ficar fazendo spam!

Contudo, existe também o lado errado do SEO conhecido como Black Hat. Nele, são utilizadas técnicas que tentam enganar as ferramentas de busca para melhorar o posicionamento da página. Alguma técnicas são o uso de texto invisível ou de exibir conteúdo diferente para pessoas e sites de busca. Não use tais técnicas pois os sites de busca punem os sites que utilizam estas práticas diminuindo a importância do site ou chegando a excluí-lo da sua busca.

Falaremos mais de Black Hat em artigo futuro. Você encontra mais dicas de SEO no Guanabara e Mestre SEO.

Apostila Técnicas de SEO Grátis

Sim, é isso mesmo que você ouviu. Basta clicar no link abaixo e baixar esta excelente apostila elaborada pelo próprio Google. E o melhor é que você não precisa pagar nada! Se quiser fazer uma contribuição, compre no submarino clicando nos nossos banners (e nem precisa ser a propaganda que está nele). Depois que você comprar e pagar direitinho, eu recebo o donativo e você a sua compra!

 

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails