Festivais são muito importantes para a humanidade porque costumam trazer o sentimento de união. Cada cultura no mundo tem suas próprias tradições e crenças que dão origem a novas idéias e novas ideologias. E assim em cada lugar surgem determinados festivais com costumes diferentes. Embora alguns festivais sejam realmente quieto alguns são muito barulhentos, porque envolvem pessoas de diferentes partes do mundo. Assim apresento a vocês alguns dos mais bizarros e diferentes festivais que as pessoas celebram em diferentes partes do mundo.
Thaipusam
O Thaipusam é comemorado no sul da Índia. Thaipusam é igualmente popular em Cingapura e Malásia, mas o nível em que se celebram no sul da Índia está além da imaginação. Thaipusam é um festival hindu, onde é comemorado a vitória de uma de suas divindades. O festival começa e os devotos limpam-se em uma banheira. Eles passam a maior parte de seu tempo em orações e os mais devotos chegam a raspar a cabeça. No entanto, a mortificação da carne é a principal atração do festival. Acredita-se que quanto maior dor que você pode suportar, maior será a benção de Deus. Com base nisso os devotos perfuram sua boca, língua, bochechas, o peito, estômago e costas e tentam puxar tratores pesados com os ganchos cravados na seu corpo. Se um dia for convidado, diga não antes que te mutilem!
La Tomatina
Você gosta de tomates? Se gosta, você está convidado a ir para a Espanha e desfrutar deste festival bizarro de guerra de comida, mais conhecido como “La Tomatina”. O festival acontece na última quarta-feira de agosto e milhares de pessoas saem às ruas a atirar tomates uns nos outros. Muitos turistas estrangeiros também gostam de participar neste festival e, portanto, a Espanha recebe um grande número de visitantes internacionais, em agosto. O festival prolonga-se por uma semana e os lojistas preferem fechar as suas lojas com folhas de plástico, para evitar que elas fiquem imundas. As mulheres normalmente usam vestido branco e os homens preferem não usar camisetas, ao entrar nesta batalha de tomate.
Cheese Rolling e Wake (Queijo Rolando e Acordar)
Este festival não é apenas estranho, mas estúpido. Imagine centenas de pessoas correndo atrás de um único pedaço de queijo. Cheese Rolling Wake é comemorado em Gloucester, no Reino Unido. O evento acontece em Cooper Hill e milhares de pessoas se reúnem ali para assistir e participar no evento. O evento é muito simples: um queijo é lançado do topo de uma colina e os participantes têm de persegui-lo e buscá-lo antes que ele chegue ao pé do morro. A tradição é de quase 200 anos, mas agora muitas pessoas estão opondo-se a realização dele por causa das lesões que os participantes têm de suportar. Devido a preocupações de segurança do governo britânico cancelou o festival 2010 Cheese Rolling. Eu que não me importaria. Idiota é quem vai se matar pra pegar o queijo...
Boryeong Festival de lama
Este é um festival enlameado e se você não gosta de ficar sujo então é melhor ficar longe deste festival de lama na Coreia do Sul. O povo Boryeong considera lama que é como muito eficaz para problemas de pele . Muitos visitantes internacionais que tiveram problemas de pele descobriram que eles se beneficiaram através da participação em festivais tais, não é estranho? Ainda bem que aqui no Brasil não temos esses festivais!
Seja VIP, receba as novidades no seu email,clique no ícone...
Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário! PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário! Sinta-se a vontade.
0 comentários:
Postar um comentário
Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.