30 de junho de 2010

3

Musicas tema das copas do Mundo de 1990 a 2010.

A Copa do Mundo é o evento futebolístico mais importante do mundo. É realizado a cada quatro anos, e essa distância entre duas dessas realizações criam uma ansiedade e expectativa maior ainda quanto ao seu início. Toda Copa, tem uma música tema, que serve para representar esse evento histórico. Esta é a lista das canções oficiais da Copa do Mundo de 1990-2010. Para ouvir cada canção, basta clicar sobre o seu nome e você será redirecionado para o vídeo oficial da canção.

Guitarra espanhola

1990 - Itália

"Un'estate italiana" é uma canção de 1990, em língua italiana. Ela foi gravada pelos artistas italianos Edoardo Bennato e Gianna Nannini. A canção, também ficou conhecida sob o título Notti "Magiche",  e foi composta por Giorgio Moroder para a Copa do Mundo de 1990, realizada na Itália. Ele alcançou sucesso nas paradas de vários países europeus.

1994 - E.U.A.

Com letras acrescentadas para a ocasião da Copa do Mundo, "Gloryland" se tornou uma das canções da Copa de 1994. Gloryland era cantada por Daryl Hall e os sons da negritude. A canção também aparece no álbum oficial da Fifa sob o título de Futebol Rocks the Globe.
Daryl Hall e Sounds of Blackness também cantou na cerimônia de abertura da Copa do Mundo com letras.

Mas a canção que realmente marcou essa Copa e por muitos é considerada a canção oficial é "We Are the Champions", uma canção escrita por Freddie Mercury. Uma de suas mais famosas e populares canções. Desde então se tornou um hino para vitórias desportivas, incluindo como tema oficial para Copa do Mundo de 1994 e tem sido frequentemente utilizada em outras vitórias.

1998 – França

"The Cup of Life" é uma canção gravada pelo cantor porto-riquenho, Ricky Martin. O sucesso da música foi um passo acima de seu último single, "Maria", chegando a # 45 no Hot 100 da Billboard. Um feito difícil de ser alcançado.

"Together Now" é uma colaboração entre o compositor francês e produtor Jean Michel Jarre, e do compositor japonês / produtor Tetsuya Komuro. Foi também tema da Copa do Mundo de 1998 na França.

2002 - Coréia do Sul e Japão

“Anthem por Vangelis produzido e mixado por Takkyu Ishino é a canção tema para a Copa do Mundo 2002, realizada em Coreia do Sul e Japão.

"Boom" é uma canção da cantora americana Anastacia, lançado apenas na Austrália, Europa e Ásia. Foi, junto com Abthem, a canção oficial da Copa de 2002. A canção foi escrita por Anastacia e Glen Ballard, que também produziu a música.

2006 - Alemanha

Celebrate the Day é uma canção de Herbert Grönemeyer com Bagayoko Amadou e Mariam Doumbia que foi adotado como uma canção de tema oficial para a Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha.

"The Time of Our Lives" é uma canção gravada por multinacionais ópera pop Il Divo quarteto e cantora americana de R & B Toni Braxton para servir como tema oficial para o Mundial de 2006.

2010 - África do Sul

R. Kelly com "I Believe I Can Fly" foi selecionada para fazer parte das canções oficiais da Copa do Mundo 2010.

"Waka Waka(desta vez para a África) ",  é uma canção de Shakira com Freshlyground. A música será executada por Shakira e Sul Africano Freshlyground grupo, na Cerimónia de Encerramento, antes da final daCopa do Mundo em 11 de julho em Joanesburgo Soccer City Stadium. A canção ganhou muita força pelo carisma da cantora Shakira!

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

3 comentários:

Nilda disse...

De todas estas músicas com certeza We Are the Champions é a melhor, como tbm é aquela que logo lembramos quando se fala em música da copa.

abraço!!

SOSVIP disse...

Nilda: Uma pura verdade. We are the Champion é um hino para as vitórias esportivas!

wilker disse...

Champions é a melhor :D

Champions é a melhor

Champions é a melhor

Freddie Mercury muito bom! Freddie Mercury muito bom

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails