30 de julho de 2010

2

Como fazer meu blog carregar rapido!

VIP conectados (600 x 600) Vamos falar um pouco hoje sobre a importância de ter uma página leve e de aspecto visual agradável. Um erro muito cometido por blogueiros iniciantes, como eu, é encher o blog de widgets. Cada widget “bonitinho” ele (a) acrescenta ao seu blog. No entanto, cada vez mais aumenta a importância de ter uma página leve e de fácil carregamento. Isso por que recentemente o Google anunciou que fará mudanças no modo de analisar os blogs e rankeá-los. O pagerank agora dependerá também da velocidade que seu blog carrega. Isso signiica que é importantíssimo que o seu blog carregue rápido. Para isso temos algumas dicas.

  • Elimine todos os widgets inúteis

Nesse momento você deve estar chorando rios e pensando que todos eles são importantes e úteis... NÃO são, acredite. Relógio, aquário, contagem regressiva para algum lançamento de filme, ou qualquer outra frescura do tipo é absolutamente desnecessária. Você e somente você repara nela achando bonito. Retire-as o quanto antes.

  • Cuidado com banners parceiros

As parcerias são muito importante na blogosfera. E elas influenciam diretamente no pagerank de um blog. Assim quanto mais parceiros com conteúdo relevante, melhor. No entanto você deve ter um cuidado ao realizar parcerias, especialmente as com banner. Muitos blogs usam imagens animadas em seus banners como forma de dar um destaque  e chamar a atenção. O problema nisso é que se você adiciona muitos dessess banners na sua homepage, o blog terá de carregá-las junto com as postagens e outros elementos de sua página. E por se tratarem de imagens animadas, elas são mais pesadas que imagens estáticas, ou seja, seu blog demorará a carregar.

Neste caso minha sugestão é: adeque os banners à seu blog, de preferência com imagens estáticas.

  • Elimine códigos Javascript e afins

O uso de códigos Javascript e flash em seu template são uma parte pesadíssima. Assim, quanto menos você usar de tais códigos, melhor para você.

Essas são algumas dicas. Se você tiver outras é só deixar nos comentários. Para finalizar, a minha sugestão aos blogueiros novos é que analizem o quanto antes os seus blogs. E realizem as necessárias mudanças. Um abração pra voçês que nos acompanham. Continue a nos visitar e ler as nossas dicas que são simples, porém super relevantes. Indique aos seus amigos também!

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

2 comentários:

Unknown disse...

Marcelo,
Bom saber que existem pessoas que passam informações importantes e didáticas para quem está começando, como eu.
No meu caso, codigos javascript.
Não sabia que eles pesam tanto.
Grata

SOSVIP disse...

Liliane: Fico feliz que tenha ajudado. Há uma categoria no SOSVIP que visa ajudar a todos, especialmente quem está começando. Nela sempre abordamos temas relacionados com blogs e como aperfeiçoá-los. São dicas simples, mas que dão resultado.
Abração e volte sempre.

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails