6 de agosto de 2010

0

Twitter - o novo orkut do Brasil?

Orkutizar = vulgarizar, tornar comum, banalizar. Assim podemos definir o uso dessa palavra ‘criada’ para definir o uso insano do orkut. O Orkut começou como apenas mais uma rede social. Entretanto seu uso se expandiu rapidamente e se tornou uma ‘febre’. Dada a sua acessibilidade, qualquer pessoa podia e pode criar uma conta. E de fato, o fizeram. Daí surgiram tantas “pérolas” que foram criados até mesmo blogs especializados, tais como Orkut de Bêbado e Pérolas do Orkut.

twitter

Porém a nossa atenção hoje voltar-se-á para outra rede social, não menos badalada – o Twitter! Desde a sua criação, muitos temiam pelo momento em que o Twitter se tornaria tão popular que suas mensagens seriam apenas banalidades. E esse momento chegou!

Crescimento do Twitter

A proposta original do microblog (Twitter) era postar o que você está fazendo. Entretanto, com o aumento da popularidade dessa poderosa mídia social, viu-se que ela poderia ser bem mais útil. O Twitter poderia ser usado para difundir notícias em tempo real. E assim o crescimento acentuou-se ainda mais. Os grandes portais entraram na onda e aderiram a essa rede. Hoje, pode-se dizer que é unanimidade o uso do Twitter nos maiores portais de notícias e outros mais.

Banalização do twitter

O Twitter, INFELIZMENTE se orkutizou. Com a expansão desta rede social, muitas contas foram criadas. E esses novos usuários, para a nossa infelicidade são em grande maioria “analfabetos funcionais”. Pessoas desocupadas, que limitam-se a postar banalidades e afins. Isso sem falar na parte insuportável das mensagens enviadas pelos que fazem uso de scripts para ganhar seguidores. Simplesmente detestável. Eu costumava usar a conta do SOSVIP no twitter para seguir quem me seguisse, entretanto desisti da idéia, pois estava ficando insuportável fazer uso do twitter, uma vez que recebia milhares de mensagens sem conteúdo algum, apenas com dizeres tais como: “Olha quantos seguidores eu consegui usando o...”

Pelo amor de Deus, ninguém merece ficar lendo essas mensagens de sites para ganhar seguidores. Já tratamos aqui sobre esse assunto de scripts para ganhar seguidores, então não haverá delongas a respeito.

Há exemplos clássicos da orkutização do twitter, tais como as hashtags:

Nada contra os criadores de tais hashtags. Até fizemos uso da criatividade delas aqui. De fato, elaborar uma ‘campanha’ ou hashtag pode ser interessante e até proveitoso. Porém repetir essa mesma banalidade por falta de criatividade ou simplesmente dar RT (repassar) essas mensagens sem sequer saber do que trata é mais que insensatez. Não raro, podemos observar essas mensagens serem repassadas sem ao menos saber de que se trata.

Enfim, é torcer para que esses usuários deletem suas contas e encontrem um emprego que não os permitam entrar na internet.

Coloque seu email:

Início

0 comentários:

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails