13 de outubro de 2010

28

Rodeios e maus tratos, uma triste verdade!

Rodeio é uma prática recreativa, abusiva na maioria das vezes, que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A avaliação é feita por dois árbitros cuja nota é de 0 a 50 cada; um árbitro avalia o competidor e o outro avalia o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100.  

É uma prática de origem norte-americana, e bastante comum também no Canadá, México, Austrália, Brasil e outros países sul-americanos. Por sua popularidade, os rodeios chegam a movimentar milhões de reais num único evento, a exemplo da famosa festa que ocorre em Barretos.

Porém, apesar de ser uma época festiva e comemorativa, há uma triste realidade que não é mostrada nesses rodeios. Ou que passa propositalmente desapercebida pelos frequentadores. Trata-se dos maus tratos animais. rodeio

Há quem negue e diga que isso não ocorre. Porém é como negar o óbvio. Tanto o é que em vários países e estados a prática é proibida. Aqui no Brasil os rodeios estão regulamentados pelas leis nº 10.220/2001. Contudo isso não significa que eles não causem danos físicos aos animais. Os animais utilizados nas práticas de rodeios sofrem flagrantes maus-tratos, podendo-se rebater facilmente qualquer argumentação contrária, tendo-se em vista que existem diversos laudos oficiais atestando o sofrimento e maus-tratos aos animais utilizados em variadas práticas. O Sedém (cinta utilizada para fazer o animal pular) comprime a região dos vazios do animal, provoca dor, porque nessa região existem órgãos como parte dos intestinos, bem como a região do prepúcio, onde se aloja o pênis do animal. Portanto, o ato do animal corcovear é a comprovação de sua dor e estresse, fazendo com que instintivamente tente se livrar de todos os apetrechos que lhes colocam.rodeios

Ainda há aqueles que tentam justificar ao dizer que são apenas 6 a 8 segundos. Porém a esse tempo deve ser acrescido o tempo antes e depois que o peão o monta, além do tempo de treinamento, que segundo um peão experiente pode chegar a até 6 horas diárias. E agora, ainda acha justo submeter um animal a uma dor e mau trato por cerca de 4 a 6 horas diárias. Acha mesmo que ele se contorce de felicidade e adrenalina por observar seus alegres expectadores?

Infelizmente não evolímos como pessoas como o fizemos em tecnologia. Ainda somos romanos nos deliciando com o sangue derramado! Abaixo você verá uma copilação feita em vários rodeios desses maus-tratos.

Coloque seu email:

Início

28 comentários:

O Macho Alpha disse...

Tenho NOJO de rodeios e afins.

linkpremiadoblog disse...

Hoje ultrapassamos UM MILHÃO de visitantes desde do lançamento do LP.
Graças a troca de links! Instale agora e receba tráfego de mais de 396 blogs!
Seu link já foi publicado! Sabia que agora o prêmio é de R$ 1.000?
A troca de links já esta disponível ... aqui>>>>>> http://www.linkpremiado.com.br/link/troca aproveite!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Anônimo disse...

Sensacionalismo barato... sem mais

Anônimo disse...

O ser humano é a pior espécie criada por Deus, acabamos com a natureza (nosso habitat natural), maltratamos os animais, e ainda nos consideramos seres inteligentes... Será que somos? Creio que não, pois dstruimos nosso planeta, em um futuro muito próximo a humanidade se auto destruirá.

roberto disse...

temos que ver os dois lados....
trabalhar para acabar com o lado ruim e apoiar o lado bomm pois achar que o rodeio acabará é utopia

Mariana disse...

Gentinha miserável que faz esse tipo de coisa...
Uma pessoa que convive tanto com animais deveria saber o quão inteligentes são, e o principal, que eles tem sentimento SIM!

Simplesmente horrível, e pouco podemos fazer =/

Anônimo disse...

veio vc quem fez esse post deve ser um playboyzinho da cidade, pq n sabe de nd
vai saber mais das coisas para falar algo --'

Anônimo disse...

Rodeio é legal, aqui no Sul sempre vou em rodeios, não festa de peão, Rodeio Crioulo!

gabii disse...

Tenho NOJO de rodeios e afins²
devia morrer toda esses FDP :@:@ MUITA raiva disso.

Anônimo disse...

axo q vcs nao tem conhecimento suficiente para falar de um rodeio, simplismente axam q os animais sao maltratados, nao vou dizer q nao tem, mas sao poucos os casos de maltratos, esse video ai eu devo ver a pelo menos uns 5 anos, com certeza nossos animais de rodeios, nossos cavalos, sao de excelente qualidade e extremamente bem cuidados, com certeza mais bem cuidados do q os cachorrinhos q esses ecochatos tem em casa...pq eu vou maltratar um bicho q vale ai uns R$ 30.000,00!?

Anônimo disse...

A melhor parte dos rodeios é quando os peões se arrebentam! E sempre torço pelos animais, os que são montados, não os montadores.
Sem mais...

Anônimo disse...

Rodeio é coisa de otário!!! Deveriam colocar os idiotas cornos que se fantasiam de caipira no lugar dos touros, aí sim seria interessante!

Anônimo disse...

ODEIO rodeio...

Anônimo disse...

Se as pessoas parassem de financiar esse absurdo,certamente esse animais estariam bem. Que graça tem assistir um rodeio? Nenhuma! Por mais que alguns digam que os animais usados não sofrem maus tratos,todo mundo sabe que é mentira.Deviam fazer a mesma coisa com esses monstros.Por isso que nem me surpreendo quando algum deles é atacado pelos bichos,simplesmente estão devolvendo o que receberam. ^^

Unknown disse...

Sensacionalismo e ignorância são o que define esse vídeo, pois certamente foi feito por um almofadinha, que nunca sai do conforto da sua cidade grande e com informações totalmente falsas, enganosas pretende manchar o nome dos rodeios. Nesse vídeo tem um cara mochando um toro e marcando bezerro nada a ver com rodeio. Vcs estão tão ultrapassados que hoje para montar em quase 80% dos rodeios do Brasil o SEDEM tem que ser de pura seda. Essa campanha estaria correta se ela fosse para conscientizar governo investir na fiscalização para que 100% dos rodeios brasileiros cumprissem com as normas e suas obrigações.

PS: gente não existe nem a possibilidade de um pião treinar montaria em um boi de 4 a 6 Horas por dia, quem deu essa informação pra vcs e um mentiroso

Anônimo disse...

affs --' bando de FDP,pensam que tem direito e pode fazer o que quiser com quem quiser,espero a pior MORTE para eles bem CRUEL 66',sem coração nunca vi. affs'

Anônimo disse...

Melhor ser boi de rodeio, do que ser boi que é criado pra ser abatido e servido na churrascaria desses ditos esclarecidos que não perdem a oportunidade de pedir uma picanha mal passada, não sabem o que dizem, existe mals tratos, mais a maioria desses animais são mais bem cuidados que muita gente que vive por ai.

Anônimo disse...

quando ligo a tv, radio ou leio no jonal " PEÃO MORRE EM RODEIO, OU SE FERE GRAVEMENTE EM RODEIO, sabe o que eu acho " BEM FEITOOOOOO" TINHA QUE MORRER MAS ESSES FILHOS DE UMA PUTA GANHAM UM BAITA DINHEIRO COM ISSO, MELHOR AINDA É QUANDO O BOI PULA NA ARQUIBANCADA AI QUE É BOM STRICKER!!!! SAI QUEBRNADO GERAL

Anônimo disse...

Vcs não entendem nada sobre rodeios!!!!
Em todos os rodeios os animais são analisados por médicos veterinários antes e depois das provas!!!
Não gostam de crueldade com animais mas comem eles!!!!
Pesquisem seus ignorantes!!!!!!!!!
POST FAIL, mandaram mal!!!!!!!

Anônimo disse...

Crueldade com animais? neh nada comparado as musicas que tocam.. isso sim é tortura!

'tatii disse...

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

Unknown disse...

sensacionalismo barato(2)...
a corda q vai na traseira do boi, fica a 12 cm do saco escrotal, o boi eh submetido a uma unica montaria por mês, quando esta fora das arenas, o boi tem uma vida de rei.
Pessoas falam mal de rodeio sem ir pra comprovar como é, quem iria maltratar um boi q vale 300 mil 400 mil reais? puff...

Anônimo disse...

Eu sempre torço pro boi/touro/cavalo.

Anônimo disse...

O site mais acessado do momento. http://www.enviararquivo.com.br

Anônimo disse...

tenho vontade de matar um f.. da p.. que faz isso com animais indefesos, pow o ser humano e muito cruel

Lúcifer Heritage disse...

Roberto vc que pensa a tourada ja foi proibida na espanha ( e la é o esporte nacional ) vai pensando assim vai

Lúcifer Heritage disse...

a agora q vi o gustavo falando de pura seda...meu amigo tecido de pura seda não machuca agora algo feito para amarrar nâo machuca ??? vai estuda antes de fala viu... a seda quando usada para amarrar ela rasga a pele sabia ???? acho que não.

Anônimo disse...

esse video e dos estado unidos se quer acabar com o rodeio comesse por la e outra esses bezerros q estou de perna pro ar sao da prova de laco eu tbem sou contra essa modalidade sa q ja q nao sao preparados pra issu

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails