15 de fevereiro de 2011

1

Como criar um Twitter – tutorial!

Já tratamos anteriormente desse tema aqui no SOSVIP. Porém, com o aumento de twitteiros no Brasil e no mundo, há cada vez mais a procura por tutoriais ensinando como criar uma conta no Twitter, a tal popular rede social. Ensinaremos de modo simples e direto a como fazê-lo.

O primeiro passo é acessar o site: http://twitter.com/

Assim que a página carregar você se deparará com a seguinte imagem:

Twitter

O local circulado na cor vermelha servirá para você fazer Login caso já tenha uma conta cadastrada. Caso não tenha, clique no botão amarelo logo abaixo: “Sign Up >”

Você será redirecionado a uma página onde deverá informar o nome identificador no Twitter. Ou seja aquele que o representará e permitirá outros o acharem. Devido ao alto e crescente número de usuários, você provavelmente terá de usar um pseudônimo ou um apelido identificador. Use a criatividade e caso não esteja disponível, aparecerá uma mensagem de advertência, informando que já existe um usuário com aquele nome e portanto você deverá tentar outro ou uma variação do mesmo. Cadastre uma senha (segura) que lhe será solicitada a cada vez que for fazer login.

Twitter1

Do lado direito você terá a oportunidade de selecionar a linguagem do Twitter. Ainda não há a opção “Português”, assim sinta-se a vontade para escolher entre espanhol ou inglês.

Pronto, feito isso você estará pronto para começar a usar esta poderosa ferramenta de comunicação. De modo simples, ensinamos a como criar uma conta no Twitter! Já falamos aqui no SOSVIP sobre alguns termos usados no Twitter. Aconselho-os a se familiarizarem com eles antes de fazerem uso do Twitter.

  1. O que é Twitter? Como usar o Twitter? 
  2. O que é Twitter? Como usar o Twitter? – Parte II
  3. Como criar dois perfis no Twitter com o mesmo email.
  4. Acrescente uma imagem ao seu Avatar do Twitter - Twibbon!

E por último, mas não menos importante, eis a cereja do bolo: Sigam o SOSVIP no Twitter!

Coloque seu email:

Início

1 comentários:

Anônimo disse...

Acho q achei o lugar certo.
Preciso de uma ajudinha...
Ha mtas ferramentas sendo usadas pelos tuiteiros.Queria te perguntar (ou p/ quem ler minha duvida e puder ajudar) se ha alguma farramenta q pode ser usada para se saber informacoes das visitas q sao feitas de forma direta sem q a pessoa faca o login. Estou falando de nao seguidores q leem os updates direto no site. Tem como saber o IP, tempo da visita, o site de onde eles vieram,etc (algo como uma analise de trafego)?
Outra ponto: Tem como eu saber se alguma(s) pessoa(s) digitou meu twitter (@XXXXX) na parte de search/busca na homepage do Twitter?
Agradeco ja!

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails