26 de junho de 2010

2

As 10 maiores zebras de todas as Copas do Mundo!

E a zebra anda solta na Copa do Mundo 2010! As finalistas do último mundial, França e Itália, foram pra casa antes mesmo das oitavas. Porém muitos acreditam que a zebra não parou por aí. Que se cuidem os favoritos Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha. Itália e Alemanha lideram esse ranking com três participações cada. Daí resolvemos relembrar as maiores zebras de todas as Copas do Mundo! Confere aí:

zebra

10. Coreia do Sul 2 x 1 Itália (2002)

Coreia do Sul e Itália se enfrentaram nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2002. Os italianos, favoritos ao título, abriram o placar com Vieri aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 42 minutos da etapa final, os sul-coreanos marcaram e o jogo foi para a prorrogação. Ahn Jung-Hwan marcou o gol da vitória da Coreia do Sul. Pela Itália jogaram: Buffon, Coco, Iuliano, Maldini, Panucci, Tommasi, Zambrotta (Di Livio), Zanetti, Del Piero (Gattuso), Totti e Vieri.

9. Espanha 2 x 3 Nigéria (1998)

O time africano fazia sua segunda participação numa Copa, e logo no primeiro jogo enfrentou os sempre favoritos espanhóis. A Fúria ficou por duas vezes à frente, mas no segundo tempo a Nigéria garantiu a vitória. Defenderam Espanha Zubizarreta, Alkorta, Ferrer (Amor), Hierro, Ivan Campo, Nadal (Gelades), Sergi, Luis Enrique, Alfonso (Etxeberria), Kiko e Raul.

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

2 comentários:

Anônimo disse...

A maior zebra da Copa não foi Itália 2x3 Eslováquia (Copa 2010).
Em qualquer enquente internacional, considera-se a derrota da Itália para a Coréia do Norte (Copa de 66) ou a vitória da Alemanha 3x2 contra a Hungria (coniderada na época praticamente imbatível).
E faltou aí o jogo da Copa de 50, EUA 1x0 Inglaterra. Essa sím, digna zebra.
Mas valeu.

Anônimo disse...

Ooooops, digo, faltou a zebra dos EUA X Inglaterra na Copa do Brail entre as top 3...
Na ocasião, o futebol dos EUA era amador e a Inglaterra, apesar de estreante em Copas, tinha inventado as regras do futebol e já era uma potência no esporte.
Este jogo, aliás, foi realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails