8. Coreia do Norte 1 x 0 Itália (1966)
Era o último jogo da primeira fase da Copa da Inglaterra. Os bicampeões mundiais precisavam apenas de um empate para se classificar. Mas não contavam com a determinação e insistência dos norte-coreanos, que marcaram o gol da vitória aos 42 minutos do primeiro tempo. A Itália formou com Albertosi, Facchetti, Janich, Fogli, Guarneri, Landini, Mazzola, Barison, Bulgarelli, Perani e Rivera.
7. França 0 x 1 Senegal (2002)
A França, campeã mundial e europeia na época, fazia o jogo de abertura na Coreia do Sul contra a seleção de Senegal, estreante em Copa. A vitória francesa parecia certa, até que o atacante senegalês Diouf fez uma bela jogada na lateral e cruzou para Papa Bouba Diop marcar o gol da vitória. A campeã mundial jogou com Barthez, Thuram, Desaily, Leboeuf, Lizarazu, Vieira, Petit, Djorkaeff (Dugarry), Wiltord (Cisse), Trezeguet e Henry.
6. Argentina 0 x 1 Camarões (1990)
Camarões chegou à Copa da Itália, em 1990, como mais uma seleção africana. O time abriu o mundial enfrentando a favorita Argentina, que venceu o torneio quatro anos antes. Mesmo terminando a partida com nove jogadores, os camaroneses venceram por 1 a 0 os campeões Pumpido, Fabbri, Lorenzo, Ruggeri (Caniggia), Sensini (Calderon), Simon, Basualdo, Batista, Burruchaga, Maradona e Balbo.
5. Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra (1950)
Com apenas um jogador profissional no elenco, os EUA enfrentaram a favorita ao título da primeira Copa do Mundo. A vitória era considerada certa pelos ingleses, tanto que o técnico Arthur Drewry deu folga a vários jogadores. Há até filme para celebrar o acontecido. A equipe inglesa era formada por Williams, Alf Ramsey, Aston, Wright, Hughes, Dickinson, Finney, Mortensen, Bentley, Mannion e Mullen.
4. Alemanha 0 x 3 Croácia (1998)
Uma das quartas-de-final da Copa da França foi entre Alemanha e Croácia, este estreante em Copa. A Croácia marcou com Jarni, Vlovic e Suker. Na equipe da Alemanha jogavam Koepke, Kohler, Woerns, Haessler (Kirsten), Hamann (Marschall), Heinrich, Jeremies, Lothar Matthaus, Tarnat, Bierhoff e Klinsmann.
3. Alemanha 3 x 2 Hungria (1954)
A Hungria era a grande favorita para a Copa da Suíça. Na primeira fase os húngaros fizeram uma verdadeira festa sobre os alemães, vencendo por 8 a 3. As equipes voltaram a se encontrar na final e com apenas oito minutos de jogo a Hungria vencia por 2 a 0. Mas os alemães viraram, 3 a 2, e acabaram com uma invencibilidade de 32 jogos da seleção húngara. O time húngaro era formado por Grosics, Buzanski, Lantos, Lorant, Bozsik, Zakarias, Czibor, Hidegkuti, Kocsis, Puskas e Toth.
2. Argélia 2 x 1 Alemanha (1982)
Com apenas uma vitória em duas Copas do Mundo, a Argélia passou pela Alemanha em 1982, na primeir apartida do grupo, que ainda tinha no grupo Chile e Áustria. A equipe alemão tinha Schumacher, Breitner, Briegel, Dremmler, Foerster, Kaltzm Stielike, Littbarski, Magath (Fischer), Hrubesch e Rummenigge.
1. Itália 2 x 3 Eslováquia (2010)
A Itália precisava apenas de um empate para seguir na Copa 2010, mas a famosa defesa, que contava com o já considerado melhor do mundo Cannavaro, foi incapaz de conter o fraco ataque eslováquios; que por sinal conseguiu fazer três gols. A equipe italiana era composta por: Marchetti, Cannavaro, Chiellini, Zambrotta, Criscito, De Rossi, Gattuso (Pirlo), Montolivo, Pepe, Di Natale e Iaquinta.
2 comentários:
A maior zebra da Copa não foi Itália 2x3 Eslováquia (Copa 2010).
Em qualquer enquente internacional, considera-se a derrota da Itália para a Coréia do Norte (Copa de 66) ou a vitória da Alemanha 3x2 contra a Hungria (coniderada na época praticamente imbatível).
E faltou aí o jogo da Copa de 50, EUA 1x0 Inglaterra. Essa sím, digna zebra.
Mas valeu.
Ooooops, digo, faltou a zebra dos EUA X Inglaterra na Copa do Brail entre as top 3...
Na ocasião, o futebol dos EUA era amador e a Inglaterra, apesar de estreante em Copas, tinha inventado as regras do futebol e já era uma potência no esporte.
Este jogo, aliás, foi realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Postar um comentário
Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.