3 de dezembro de 2010

1

Inventores e suas invenções roubadas!

Inventores ou hábeis ladrões? Vejam uma lista dos 5 maiores inventores e suas invenções “roubadas”. Sim, para você que achava que eles são inventores, inteligentes, criativos, decepcione-se. Na verdade muitos deles não passam de plagiadores ou oportunistas. Uma coisa não se pode negar, tais personagens foram sem dúvidas visionários. Eis a lista:

5. Galileu Galilei

Galileu Galilei

Galileu Galilei foi um astrônomo italiano, físico e matemático. Se você perguntasse aos em idade escolar que contribuição duradoura Galileu deu à ciência, a resposta mais provável seria "o telescópio". Sente-se pois estamos prestes a explodir sua mente: Galileu Galilei não inventou o telescópio!

Quem inventou?

Enquanto todo mundo estava olhando para as estrelas, ninguém estava fazendo isso tão bem quanto o holandês Hans Lippershey. Em 1608, o telescópio de Lippershey estava concluído porém uma patente foi negada, por nenhuma razão discernível, a Hans.

galileu-galilei

Quando Galileu ouviu falar sobre o trabalho de Lippershey, ele rapidamente construiu seu próprio telescópio, em 1609. Um telescópio, que podia ver um pouco mais longe do que o de Lippershey. Apesar de Galileo nunca ter registrado uma patente para seu telescópio, o fato é que seu nome é sinônimo da invenção do telescópio, enquanto Lippershey foi ausentado dos registros de inventores.

Não contente com isso, ainda decidiram sacanear ainda mais Lippershey, nomeando quatro luas em torno de Júpiter de “Galileu”. E você sabe o que leva o nome de Lippershey? Uma cratera. Uma cratera na lua.

Coloque seu email:

Início

1 comentários:

Anônimo disse...

olha man, creio que achi interessante sim essas "curiosidades", mas lemento em informar-lhe que ha um erro grave a respeito de einstein, porque ele sim descobriu que "e=mc²", a diferença entre a equação do einstein e a do outro cara é obvia, as letras podem ser as mesmas (coincidencia), mas o significado delas e completamente diferente, na outra euqação, a velocidade da luz nem cogitada é. ;)

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails