22 de janeiro de 2011

39

Será que Deus é culpado?

Este é um excelente texto que recebi por email. Vale a pena ler e refletir a respeito.

Torres Gêmeas Em entrevista a uma TV Americana, a filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...

A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:

'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.

E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.

Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e agredir).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.

E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.

E nós dissemos: 'Está bem!'

Vontade DeusEntão alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

E nós dissemos: 'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.

Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.

Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!”

Sem dúvidas estas palavras foram ditas em total veracidade. Lamentavelmente somos crédulos quanto ao que os Jornais, a TV e a internet noticia, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina. É triste como alguém diz: 'Eu creio em Deus', mas ainda assim pouco se importa com o que esse Deus que ele (a) diz crer pensa sobre ele. É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!

Lamentavelmente qualquer material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de assuntos mais importantes é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. Enfim, é importante que reflitamos em nossos conceitos e princípios. “O caminho dos princípios é que forma o caráter” – Al Pacino em “Perfume de Mulher”.

PS.: Há muitos desavisados que sequer terminam de ler um texto antes de criticá-lo ou formarem opinião. Leiam TODO o texto antes de lançarem críticas ou elogios, ou antes de taxarem erroneamente como um texto “evangélico”. Não importa sua denominação religiosa, pois a abordagem do texto afeta nosso cotidiano, de forma direta ou indireta.

Via Denílson

Coloque seu email:

Início

39 comentários:

Clarice.. disse...

É isso. Pedimos que Deus saia de nossas vidas, pois não queremos suas leis. Mas quando algo catastrófico acontece, perguntamos o porquê de Deus não ter feito nada. Deus é muito maravilhoso, a tal ponto que você pode escolher o caminho que quiser. É livre arbítrio. Só que, sem Ele(Deus), não existe nada de bom.

S.Ramos disse...

Belo texto. Não sou tão religioso, mas as vezes fico pensando o qual egoísta o ser humano é. Achamos que Deus criou o homem e por esse motivo tem a obrigação de nos manter felizes e protegidos enquanto vivemos a nosso modo, destruindo o mundo e a moralidade.
É como foi dito no texto... se mantemos Deus fora de nossa vida, com qual razão queremos que ele nos proteja e nos abençoe? Mas aí também mora um outro perigo. Existem pessoas que irão seguir a Deus esperando justamente as bênçãos e proteções o que realmente não acredito acontecer quando não se segue a Deus por amor aos seus feitos.
Penso que o correto é somente seguir a Jesus e esquecer o mundo. Quando Deus passar a ver a pureza do seu coração em segui-lo, as bênçãos e proteções serão apenas conseqüência.

@GiliardeMoraes disse...

Já havia lido esse texto antes e como antes eu digo agora. - O próprio homem é responsável por tudo que acontece no mundo, não adianta culpar DEUS pelos nossos atos.
O erro é da raça burra que prefere ouvir a voz do homem do que a voz do Sábio...

Giliarde R. Moraes

David disse...

Maravilhoso! Perfeito! Muito bom! Disse tudo em breves palavras: se não estamos nem aí para DEUS, por que depois queremos que Ele nos ajude, nos salve, nos proteja ???????? Se vier mesmo algo ruim em 2012 (ou depois) vão culpar Deus novamente...

DTC marcas disse...

É isso é verdade! As pessoas querem que Deus faça tudo sendo que quem governa este mundo é o Diabo? A Bíblia diz isso. E o que nós vemos.

http://www.receitasdmais.blogspot.com/ - O pedaço mais gostoso da internet

Anônimo disse...

E antes de autorizarmos ou aceitarmos isso tudo??Não matavam 'bruxas','ateus','agnosticos'????E alii Deus era o quê???O BONZÃO!!Parem de ser cegos,educação é o que há,não bíblias e etc!

Roberto Copeti disse...

“Religião” é, com certeza, um dos temas mais discutidos pela humanidade em toda a sua existência.
As pessoas vivem falando sobre as religiões, sobre os deuses, sobre o céu e o inferno...
Mas a verdadeira questão não é a religião - ou Deus.
A real preocupação de todos está no que acontece DEPOIS DA MORTE!
A morte é a questão central. As pessoas querem mesmo é saber o que irão encontrar DEPOIS.
Então, vamos eliminar a morte desta equação.
Qual seria a sua preocupação se soubesse que não morreria, que é imortal?
Nenhuma - é óbvio!
Por que se preocupar com Deus se ele não tiver poder sobre a alma?
Se ele não pudesse lhe “mandar” para o céu ou para o inferno?
O que ele cobraria de você se você não pudesse morrer?
Assim, a morte torna-se a questão essencial.
Pois como conseguir viver acreditando que tudo que você conquistou até hoje é seu, se esta vida vai acabar na morte? Desta forma, a vida não teria sentido, seria apenas casualidade.
Mas é assim que acontece com a vida: quando menos espera, você morre e acaba tudo.
A visão cristã sobre a vida após a morte envolve, geralmente, a crença no céu e no inferno. Os cristãos acreditam que a fé em Jesus Cristo proporciona aos seres humanos a salvação e a vida eterna. Alguns crêem que precisam cumprir certas obras para obter a salvação (salvação por obras). Outros crêem que a fé só pode ser demonstrada se a pessoa agir de acordo com aquilo que crê (salvação pela fé no sacrifício), embora o que salve seja a fé. Mas salvo sempre APÓS A MORTE.
Não existe promessa de salvação DURANTE a vida!
Não há como negar, a religião existe por causa da morte!
E assim, sem a morte não haveria religião ou deuses...
E - no final das contas - descobre-se que a religião nada mais é que uma desesperada e patética tentativa de fuga para a imortalidade.

Anônimo disse...

Antes de mais nada eu li o texto inteiro e ao contrário da expressão que ustases nele creio ser pouco "engraçado", inclusive triste por sua vez, a ingenuidade e superficialidade impelida ao decorrer do mesmo.
Ninguém deixa "Deus" fora de suas vidas, e mesmo se deixasse, seria pelo simples motivo que "Ele" não parece se importar.
Fui cristão, e por muito tempo deixei ser guiado "pelas mãos de deus".
E sabe do que mais? É frustrante falar com as paredes.
Trágicamente cômico, de verdade, é acreditar mesmo que exista live arbítrio.
Apontar os defeitos externos, acusando-nos de julgadores inarbitrários, você simplesmente evidencia a sua arrogância.
Vai falar de livre arbítrio para uma mãe que passa fome com suas crianças na rua. Ou quem sabe, um irmão que perdeu o outro para a violência ou drogas. Como dito anteriormente, isso sim, é "engraçadamente macabro".
Agora, o que dizer de um Deus que, além de nós jogar nesse abismo de imperfeição, ainda NOS CULPA pelos erros D'ele? Porque Deus não nos deixa no paraíso para que, assim, possamos escolher, o livre arbítrio?
Se você acredita mesmo em Deus, considere duas alternativas, ou ele não pode fazer nada, ou simplesmente não se importa, e então porque chamá-lo deus?

william disse...

Li o texto completo e acho que quem escreveu é daqueles que culpam os humanos por tudo de mal que acontece no mundo. É culpa de alguém das chuvas e das famílias desabrigadas vítimas de deslizamento de terra ?? É culpa dos humanos uma criança morrer de câncer sem ao menos viver sua vida ?? Creio que não. De quem é a culpa de deus ?! Certeza que não, pois ele não existi.
Os humanos se vangloriam por serem " animais racionais" e mesmo assim ainda precisam de um livro que foi escrito a milhares de anos, pra guiar suas vidas. Não se mata um ser humano, não pq vc vai pro inferno, mas pq é errado. Quando os humanos vão aprender ??
Ninguém precisa de religião pra ser alguém de caráter, espero que os humanos não levem mais 2 mil anos para perceber isso.

Felipe Bellinaso disse...

Não concordo com o texto. Tanto é que os países menos religiosos são os mais desenvolvidos, tanto em democracia como em liberdade. Enquanto isso, os países mais religiosos são os mais intolerântes e de onde existem mais conflitos. Se existe um deus ele é muito irônico, não acham??

Anônimo disse...

Nem sei como começar... talvez indo para antes de 1800, quando todas essas reformas ainda eram inexistentes e Deus ainda estava, como vc dizia, na alma e coração das pessoas...
no século XV, o europeu chegou na america, e os anos que vieram com ele nao trouxeram nada mais que epidemias e mortes, também no século XVI ocorreu a reforma, cisão a igreja católica, o que acabou levando várias perseguições e mortes, e não vou me dar ao trabalho de falar da santas cruzadas, pois qualquer pessoa tem algum argumento sobre ela...
Todas essas pessoas nao tinham deus no coração? ou você vai falar que elas eram exceções? pois bem, as pessoas de nossa época que cometem esses atos horriveis tambem são exceções ao nosso comum. Não bote a culpa no iluminismo, culpe essas pessoas que pecaram antes e essas que pecam hoje. Sem mais.

Joao disse...

Aaaaaah religião , que ironia , onde mais se há uma religião mas se a conflito...se matas as virgens reberá , se evangelizar contra a vontade do próximo você irá para o céu por boas ações, o que move religiões são mentes fechadas e conservadoras com medo de da própia morte , do própio anjo que qual fora treinado pelo seu deus irá tortura-lo....o cristianismo ele ESNOBA você , aprenda isso , encara teu medo , veja que desistirá da sua religião por que o que a move é o suborno que ela lhe oferece e a vida após a morte que ela lhe reserva , que NÃO existe

Patrick disse...

ridículo..... os que dizem que deus é o deus do amor e quer o bem da humanidade sobre todas as coisas são os que os mesmos que dizem que esse deus não pode fazer nada simplesmente pq o homem nega sua divina ajuda...ah, me poupem desse tipo de pensamento minimalista...desse jeito deus nunca sai perdendo...quando uma coisa boa acontece foi pq ele quis, quando uma coisa ruim acontece foi pq o ser humano não quis...

seguindo esse raciocínio religioso deus jogou todos numa piscina extremamente profunda e gelada e gritou para todos que estavam se afogando: - eu tenho uma bóia, alguém quer se salvar?

Patrick disse...

então é isso...vc está querendo me dizer que uma criança inocente, uma família inocente, por exemplo, que morreu nessa catástrofe no rio mereceram pq não aceitaram a ajuda de deus? quer dizer q deus puniu com "justiça" aqueles q não tinham nada a ver com a história? não seria mais justo simplesmente deus pegar um a um (e com certeza ele sabe quem é, não é?) que nega sua palavra e deixar q sofra as consequências sozinho, ao invés de punir (sim, punir..pq para mim isso é mais q negligência...é querer que acontecesse) inocentes?

Anônimo disse...

Para aqueles que acham o texto "futil", gostaria de dizer uma coisa, da mesma forma que nao existe escuridão mas sim a falta de luz, nao existe o mal, mas sim a falta de DEUS, abram seus corações meus amigos, deixe Deus entrar e fazer a obra dele em suas vidas.

Anônimo disse...

deus ta cagando para o ser humano...

Anônimo disse...

Todo mundo fala que Deus deixa isso que Deus deixa acontecer aqquilo mas naum se dao conta de que muitas vezes vao contra as leis de Deus.Deus e amor concerteza mas tb e justiça Deus sempre e justo naum importa o que ele faça nos que cometemos injustçae os nossos pecados nos afastam cada vez mais de Deus!!

Anônimo disse...

Como ser um deus medíocre?
Resposta: Seja onipotente, mas ñ faça nada. Seja bondoso, mas condene a um lago de fogo no inferno, quem ñ acreditar em vc. Seja onipresente, mas ñ se mostre a ninguém. Seja o ser mais auto-suficiente do universo, mas ñ deixe de exigir q todos o louvem e o adorem constantemente, mediante punição severa caso isso ñ aconteça. Seja contraditório, seu amor e bondade devem ser infinitos, se por acaso uma mãe presenciar o assassinato de seu filho de 3 anos de idade, com um tiro na cabeça, faça acreditar q isso é vontade sua e ñ deve ser questionado e ainda se essa mesma criança ñ for batizada, condene-a ao inferno, mas no entanto se o assassino se arrepender do seu ato, ele ganhara todas as bênçãos do céu. Seja cruel, se alguém precisar de sua benção divina, ñ conceda, pois é mais divertido dizimar civilizações inteiras do q tocar o coração dos homens. Inspire um livro em q a crença em seu filho, um zumbi judeu de 2000 anos, q era vc mesmo, nascido duma mulher casada q nunca fez sexo, pode fazer vc viver para sempre se vc simbolicamente comer sua carne (um pedaço de pão) e beber seu sangue (um copo de vinho), e telepaticamente lhe disser q o aceita como seu mestre para q ele remova uma maldição q ele mesmo colocou em ti, pq uma mulher feita da costela de um homem q foi feito de barro, foi convencida por uma cobra falante a comer uma fruta mágica proibida.Exija ainda, amor, respeito, bondade, tolerância, mas ao mesmo tempo conte seus feitos como mortes violentas, guerras, incestos, pragas punitivas, etc, etc , etc. Crie uma vertente da raça q vc criou para ser escravizada por outra. Crie ainda outra e os denomine de fanáticos e esse serão os principais responsáveis por desacreditar toda a sua existência.

M4ST3R_C4LCULU5 disse...

Como algo que não existe pode ser culpado de algo?
A culpa é do próprio ser humano que criou um ser fictício, maior que ele, para ser o culpado ou responsável pelo bem ou mal que acontece na vida.

thais disse...

É mais do que confortável ler um texto como este, perceber que não estamos sozinhos, que existe outras pessoas que não nos chamem de "caretas", que querem ser certinhos demais... É prazeroso ter o mínimo contato que seja com pessoas que pensam como eu. E sempre falo pra certas pessoas que não vou mudar minha forma de amar, de pensar e de agir perante a Deus e aos próprios seres por causa do mundo de hoje, por causa da maioria das pessoas que estão manipuladas por "esse mundo".

Anônimo disse...

texto hipocrita....se esta nos ensinamentos que devemos amar o proximo, pq na biblia o que mais tem sao assassinatos, incestos, guerras....???
odeio qm gosta de pagar de certinho...bando de hipocrita !!!

Augustus disse...

É demasiado claro que o que causou o atentado terrorista de 11 de setembro não foi a "não intervenção de Deus em nossas vidas", mas sim o fundamentalismo. Tal texto ignora totalmente as causas econômicas, políticas e sociais que geram o fenômeno do fundamentalismo e suas consequências, que podem ser desde uma simples discussão até um 11 de setembro. Deus em-si não teve nada a ver com o atentado do 11 de setembro, pois o culpado não foi ele, ou a ausência dele, mas sim a intolerância dos homens.
Portanto a pergunta a ser feita não é "por que Deus deixou que isso acontecesse?" Mas sim "por que Deus recebe a culpa, direta ou indiretamente, de tudo que acontece?"

Anônimo disse...

meninas e meninos de 3 anos sendo estuprados,eis a justiça de Deus.

Não mais.

Michel disse...

Passando por livre-arbitrio, culpando Deus, culpando os homens, falando que quem acredita é manipulado. É triste ouvir hoje coisas do tipo já fui católico, não acredito. Minha opinião sobre eu não darei, não agora. Digo que pensamentos pluralistas e um tanto quanto infantis são fáceis de serem rebatidos, tanto para quem realmente acredita quanto por quem realmente não acredita. As pessoas que buscam respostas sobre, em extensas pesquisas e através delas tiram suas conclusões, são dignas de respeito e dignas também de prover um debate. Pois somente com a discussão há a construção do conhecimento. O que eu vejo aqui são sempre as mesmas coisas superficiais que todos dizem em ambas as partes. A internet fonte de informação e de debates extremamente construtivos se tornou uma ferramenta inutilizada, por pessoas que abrem a boca para falar coisas que não tem a devida certeza ( ai vem aqueles com frases do tipo: quem eh vc para falar que eu não sei a respeito) muitos aqui pelas suas palavras se condenaram. Eu ainda estudo e até hoje sei pouco a respeito, mas pretendo não ter a reposta correta e sim ser coerente com a minha posição seja qual for.

Anônimo disse...

religião é um tema muito complicado!
acho q o mundo só enxergará o verdadeiro DEUS quando ele parar de olhar para si próprio e passaar a olhar o próximo!
não sou hipócrita de dizer pra vc amar um estranho qualquer,mas quando vc passar a enxergá-lo...a magia acontece!não vou ficar dizendo o que devemos fazer pelo próximo, mas garanto q de alguma forma vc consegue ajudar!só somos plenamente felizes quando fazemos outra pessoa feliz!!!se ela será grata ou não já nãoé mais da sua conta!
acredito no deus vivo q me dá forças p acordar de manhã e saber q eu tenho mais um dia para viver!simplesmente!queridos abram os olhos,não sabemos o que vem depois da morte!
...tememos o q não conhecemos!!!

Anônimo disse...

o deus incontestavel e ineficiente do cristão esta com os dias contados, o ser humano vai se livrar dessa muleta mental....

Anônimo disse...

Engraçado que quando estão numa situação dificil todos dizem ai meu Deus, os homens fazem as coisas erradas depois vem colocar a culpa em Deus e não quereem receber as consequencias, assim como um pai que ama seu filho repreendo o filho quando ele faz algo de errado assim Deus como um pai amoroso nos repreende quando fazemos algo de errado.

Anônimo disse...

Só para complementar: Esse "deus" Judáico-cristão, que foi criado por HOMENS, foi criado numa época que somente ricos e reis sabiam ler e escrever, os sacerdotes religiosos eram escolhidos em famílias abastadas para perpetuar uma mentira, que dura até hoje: que há um deus acima de você, ser humano.
Isso foi feito para controlar a massa pobre (tanto de posses como de inteligência) que até hoje é gado na mão dessas religiões que vendem seres fantasiosos para controlar uma população que não tem nem educação, nem saúde e nem direitos, e para não reclamar, vão procurar esse ser fictício para descarregar suas frustrações...

Parabéns, GADO HUMANO!!! A culpa é de vocês por serem ignorantes!!!

Anônimo disse...

Problema de deus, eu faço o que eu quero!

Sempre vai ter um crente de bosta que vai falar: então se tu quiser mata tu mata né!

falo logo, se eu quiser mata mato sim, por isso foi criado a lei!

claro que vontade de matar já tive, porém não mato porque sei que isso é errado, consigo pensar por mim mesmo, não preciso de um livro para me dizer isso!

Anônimo disse...

(((assim como um pai que ama seu filho repreendo o filho quando ele faz algo de errado assim Deus como um pai amoroso nos repreende quando fazemos algo de errado.))) Ñ SEI SE VC Q ESCREVEU ISSO É UM PAI "AMOROSO", MAS GOSTARIA DE SABER SE SEU FILHO FIZER ALGO "ERRADO" VC O TRANCARA NO PORÃO E O TORTURA PARA O RESTO DA ETERNIDADE? O DEUS CRITÃO FAZ ISSO, VC TAMBEM? E REALMENTE ELE DEVE "AMAR" MUITO O PESSOAL DO RIO DE JANEIRO, FOI UMA BELA REPREENÇÃO (AS CHUVAS). EM QUESTÃO DE "REPREENDER" NINGUEM BATE O DEUS CRISTÃO...

Anônimo disse...

bom post

Daizinha disse...

Para começar, ninguem cria Deus! Deus existe idependentes de nossas crenças, ou seja, vc acreditando ou n nele ele ainda é e será Deus!

Quanto ao texto; concordo com a sábia Anne Graham, só quem é amigo de Deus sabe que ele é um Deus bondoso mas tb justo. Afastamos sim Deus de nossas vidas qndo n acreditamos na sua existencia ou qndo decidimos viver a "nossa própria vida". Deus criou seres humanos n para serem marionetes e sim amigos, por tanto meus amigos se vcs quiserem matar, roubar ou etc, n esperem que Deus vá lhes impedir disso. A biblia diz, e acreditem se quiserem, que "o que o homem plantar isto ele também colherá". É uma pena o homem vir fazendo coisas horríveis durante a história da humanidade e atribuindo os feitos ao nome de Deus; mania de distorcermos as palavras do próprio Deus. Deus é AMOR e se quisermos o encontrar precisamos amar aos outros como Jesus nos ensinou...

Anônimo disse...

daizinha vc é amiga de deus? ta maus de amigo heim?

Anônimo disse...

daizinha ñ sei qual biblia vc leu, mas deus ñ é tão bondoso e nem tão justo como vc ta dizendo, acho q vc leu só as partes amenas...

Anônimo disse...

Acreditando ou não, com ódio ou amor, vocês um dia acharão a verdade.

Anônimo disse...

como alguns aí em cima disse, que os países menos desenvolvidos são os mais religiosos tanto quanto na democracia qto em liberdade, é oportuno dizer q a questão ñ é a rfeligião e sim a fé, a religião é questão humana, portanto imperfeita, e tudo, exatamente tudo em excesso é maléfico, até a água, o q é ruim em tudo é o fanatismo, em qlqr coisa, o mais importante e ter fé e fazer o bem, Deus existe e por mais q vc ñ acredite Nele, Ele acredita em vc.

Anônimo disse...

Deus não é culpado.
Seria o culpado se ele existisse.

Anônimo disse...

Rita de Cassia

Nos seres humanos sempre nos posisionamos de maneira a culpar alguem pelos nossos erros, sejam grandes ou pequenos. Culpamos a educação, a saude, o governo.....mas nos esquecemos que tudo isso somos nós. Governar no caus é bem melhor, nao haver regras é bem melhor, pois sabemos que Deus nos cobra conduta e moral e nos nao queremos isso. deixar que nossos filhos conduzam a propria vida é bem mais facil, pois evitamos de nos estressarmos e conduzi-los que da muito treabalho. É mais facil deixar as coisas acontecerem do que lutar por mudanças, e debilitante....Assim somos nós......

Anônimo disse...

as vezes questiono a existencia de Deus!!!MÁS é fato que se não fosse pela crença na sua existencia por maior parte da humanidade!!!esse mundo seria pior. o temor a ele impede que muitas pessoas fçam coisas terriveis!!!e Não é questão de educação cm vi num comentario acima...pq é mais facil encontrar um medico ou um advogado, um politico na cadeia pq cometeu homicido,do que um cidadão pobre ignorante más evangelico!!

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails