5 de junho de 2010

26

Anos 80,90 – dez filmes inesqueciveis, os melhores?

Quanta saudade os anos 80 e 90 nos deixaram. Quem neles viveu confirma tal declaração dizendo serem os melhores anos de suas vidas! De fato, os anos 80 foram um marco na história da humanidade. Isso por que nessa década foi um tempo de mudanças. Porém ainda prevalecia até certo ponto a ingenuidade de brincadeiras sadias. O apelo sexual era pequeno e com isso as pessoas prezavam as coisas que realmente fazem alguém feliz!

Muitas coisas marcaram os anos 80 e 90, mas uma que certamente merece destaque foram as excelentes músicas desta década! Grupos como U2, Engenheiros do Hawaii, Queen, entre outros, viviam o apogeu da música! Isso sem falar nas discotecas com todas suas luzes.

A televisão de forma geral sofreu um grande avança nessa época. Muitos programas, desenhos, comerciais que marcaram época. O convido a embarcar nesse “balão  mágico” e voltar ao passado comigo nesta saudosa viagem aos anos 80! Para recordar e suspirar com o melhor dos anos 80, 90!

Não há como falar de uma época tão importante da história num único post. Assim faremos uma série de postagens destacando o melhor dessa saudosa época. Nesta primeira destacaremos alguns filmes que marcaram época! Não há como dizer se foram ou não os melhores, mas segue aí a lista:

Curtindo a vida adoidado

curtindo (360 x 240)

Ferris Bueller é um jovem que está no último ano do colégio. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, curtindo pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Em meio a tanta diversão, o diretor do colégio Ed está disposto a acabar com a festa do rapaz.

Karatê Kid - A Hora da Verdade

karate-kid (550 x 363)

Daniel Larusso e sua mãe se mudam e ele tem dificuldades para se adaptar ao novo ambiente. Quando conhece uma linda jovem chamada Ali, tudo fica mais fácil, até o ex-namorado da moça começar a perturbar Daniel com sua gangue. É quando o senhor Miyagi resolve ensiná-lo os princípios do Karate, para que Daniel possa se defender melhor de seus adversários. Um clássico!

Seja VIP, receba as novidades no seu email, clique no ícone...
Início

26 comentários:

Letícia Esteves disse...

Aah. como eu queria ter vivido nessa época! Com certeza um século de ouro.. *-*


abraço!!!

Anônimo disse...

Faltou Elvira a Rainha das Trevas ;)

Anônimo disse...

Cadê os goonies ? ¬¬

Anônimo disse...

Ah idéia do post é ótima, só que tem uma confusão de datas. Tem filmes aí das décadas de 70, como Star Wars e Rocky. E com certeza, faltou os Goonies.

gadarf disse...

Tem ums filmes clássicos nessa lista.

Anônimo disse...

outro é o construindo uma carreira.as cenas do supermercado marcou epoca com a jennifer conelly.

Anônimo disse...

a ultima festa de solteiro xD

Anônimo disse...

pra min faltou a historia sem fim ...

Anônimo disse...

PRA MIM FALTOU O FOREST GUNP

Unknown disse...

faltou flashdance! A jennifer beals está magnífica nesse filme ;)

Leonardo disse...

Faltou o Sem Licença para Dirigir, os Gonnies e Garotos Perdidos.
A história de Highlander tem uma confusão ali sobre o enredo do filme e da série.

Anônimo disse...

faltou goonies, mas valeu o post pois lembrei do "te pego la fora" um classico

Anônimo disse...

diz a lenda que os adolescentes de hoje são emos ou coloridinhos justamente porque a globo parou de passar filmes bons na sessão da tarde e começou a passar filminhos de animaizinhos e criancinhas.

Anônimo disse...

Faltou NAMORADA DE ALUGUEL...aquele filme que o cara paga uma moça cobiçada do colégio para ser sua namorada para ganhar prestígio na turma...

Esse conceterteza foi o melhor filmeee....acho que foi com Patrick Denpsey

Anônimo disse...

Nossa! que legal!!!

eu incluiria os goonies, indiana jhones, e os meus favoritos a hora do pesadelo, sexta feira 13 e Halloween.

Anônimo disse...

Faltou Os Goonies ;)

Anônimo disse...

KD O CONAN, ULTIMO AMERICANO VIRGEM,RITMO QUENTE, CARA FALTOU MUITO FILME AI.................

Unknown disse...

Ta faltando ai de volta pra o futuro

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber o nome de um filme onde um rapaz ganha de seu pai ,que esta em viagem,ovos grandes de borboleta, dai de um deles nasce uma borboleta fada. Sei que no final o menino deixa a janela aberta e a fada é atraida pela lua.
Me ajudemm please.
Passava na sessao da tarde, antigao mesmo

Anônimo disse...

quanta saudades dos anos 80.Queria viver tudo aquilo denovo e aproveitar muito mais. Um simples filme romantico fasia vc chorar,sonhar,sorrir e si sentir feliz.

Michelle disse...

queria que a globo voltasse a passar filmes dos anos 80 e 90,comedias romanticas e aventura em cima de uma moto nas estradas.Eu era feliz e ñ sabia.

Anônimo disse...

Com certeza ótimos filmes, mas faltaram com certeza os Goonies e Conta Comigo (este pra mim o melhor de todos)

RARIDADES-FILMES disse...

é verdade cara michelle...éramos felizes e não sabíamos!!!eu achava que o mundo só melhoraria, mas estava redondamente enganado..apesar da economia de nosso país, inflação ter melhorado, muita coisa só piorou, como a educação e segurança nas escolas, nas ruas, violência, atitudes animalescas...falta de respeito..filmes e músicas lixo...infelizmente, quem viveu, viveu...tenho pena dessas gerações final de noventa, 2000 em diante.

Gelinho Ninja disse...

eae broto o que era sessão da tarde? eu so vejo lixão da tarde eles embasbacaram tudo mas eu queria saber dum filme qe passou no domingo maior era assim.Um cara que dirigia uma moto e batia nuns outros caras qe viraram reptilianos humanóides,eu lembro de uma personagem em destaque que era a "Camaleoa" lembro dela pois seu nome era de um reptil mais "eles" puseram uma fantasia associada a um felino"leoa" nela

Anônimo disse...

O cluble dos 5?
Goonies?

Anônimo disse...

Cara faltou filmes como A Lagoa Azul,Todo mundo em panico, Gremlins,O mundo dos macacos, Loucademia de policia, Rambo,Star Wars, O grande dragão branco com Van Damme, Lassie,
E.T O Extraterrestre,O Exterminador do Futuro,Três Solteirões e um Bebê

Postar um comentário

Agora você é VIP. A palavra está com você agora. Aproveite e faça seu comentário!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.

Related Posts with Thumbnails